Aniversário de 60 anos da cidade deve ser comemorado com programação extensa

O aniversário de 60 anos de emancipação político-administrativa de Rondonópolis deve ser comemorado com uma programação extensa, prevista para começar durante o desfile cívico pela independência do Brasil, em 7 de setembro, e se estender até a festa do réveillon na virada do ano. A proposta do calendário de eventos vai ser discutida numa primeira reunião da comissão organizadora que acontece a partir das 8h 30min desta terça-feira (20), na sala anexa ao gabinete do prefeito, no Palácio da Cidadania.
Luciano Carneiro Alves – membro do Conselho Municipal de Políticas Culturais – coordena a comissão que reúne representantes das diversas secretarias e autarquias municipais, além da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, Serviço Social do Comércio – Sesc, Serviço Social da Indústria – Sesi e da Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT – entidades parceiras da prefeitura na organização das diversas atividades para comemorar os 60 anos de Rondonópolis.
O coordenador explica que a equipe de cada Pasta deve desenvolver um conjunto de ações dentro da programação a ser definida a partir das discussões que começam a acontecer neste primeiro encontro da comissão. A expectativa do prefeito Percival Muniz é conseguir realizar uma festa espetacular para comemorar o aniversário da cidade. E a comissão tem a missão de trabalhar para presentear toda a população com uma série de shows e apresentações de arte e de cultura, durante o período de festividade.