24.4 C
Rondonópolis
sexta-feira, novembro 22, 2024

Escola Profa. Maria Elza no Residencial Mal. Rondon, 25 anos promovendo educação e cidadania

Apresentamos nesta edição um resumo histórico da fundação da Escola Maria Elza Ferreira Inácio e de suas atividades. A patronesse nasceu em Turiúba, estado de São Paulo, era graduada em Licenciatura Curta em Ciências Exatas no antigo Centro Pedagógico de Rondonópolis, atual Campus Universitário, hoje UFR. Casada com Armando Inácio com quem teve dois filhos; Guilhermina Valéria Marques Ferreira Inácio e Jhon Kleber Ferreira Inácio. Educadora incansável começou a lecionar muito jovem, no ano de 1970. Foi diagnosticada de aneurisma cerebral, ficou paraplégica por um período de 4 anos, faleceu em 01/01/1991.

A Escola Estadual Profa. Maria Elza foi criada pelo Decreto 4.530/94, reconhecida pela Portaria 473/04 – CEE/MT, publicada em Diário Oficial de 10/05/1994 definiu o dia 22 de Outubro como data comemorativa em função da sua inauguração ocorrida nesta data no ano de 1993. A diretora Marta Cristina Theis, ressalta que a Escola Estadual Professora Maria Elza Ferreira Inácio, realizou uma pesquisa com pais e ou responsáveis no ato da matrícula para elaborar o diagnóstico e perfil da comunidade escolar. Atendemos uma clientela oriunda de diversos bairros, sendo os bairros com maior representatividade; Dom Osório Stofell, Marechal Rondon, Jardim Liberdade, Jardim Nova Era, Mathias Neves, Vila Adriana e Padre Lothar. Atendemos também alunos de bairros mais distantes, os quais são mais carentes de infra estrutura mínima.

“Neste ano letivo de 2019 ofertamos as modalidades de Ensino Fundamental Regular, Médio EJA período noturno atendendo 940 alunos matriculados e com um quadro de 71 (setenta e um) profissionais da educação. Partindo do pressuposto de que é necessário construir uma escola pública democrática de qualidade, transformadora com politica educacional que direciona suas atividades para que o aluno tenha uma ampla visão de mundo. A escola realiza suas atividades, além de extra curriculares. Este ano teremos festival de música, a festa dos 25 anos e a nossa grande festa Junina.” Salientou a diretora Marta Cristina Theis.

Por Denis Maris

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO