A escola Municipal Gisélio da Nóbrega teve o seu sonho alcançado, ao receber os instrumentos da fanfarra que tem coo objetivo de formar adolescentes com a música como ferramenta e ensino aprendizagem, de resgate e de inclusão social. Neste sentido, a equipe diretiva e os profissionais desta unidade escolar, agradecem ao prefeito ZÉ Carlos do Pátio e a Secretaria Municipal de Educação. A diretora Francelina fala a nossa reportagem sobre os apoio que o poder público municipal tem realizado em favor da escola;
“A escola passou por uma grande reforma, telhado, pisos, as salas todas foram pintadas e climatizadas. O prefeito Zé Carlos autorizou e esta fazendo a cobertura da quadra de esportes. Ele nos presenteou por causa da boa nota que a escola tirou no IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica nos anos iniciais da nossa escola. Nós esperamos por esses apoios praticamente durante 40 anos, fomos prontamente atendidos pelo nosso querido prefeito. Nós temos de tudo na escola, não nos falta nada.
Nós estamos hoje com uma média de 520 alunos, ganhamos também a fanfarra, a escola tem a sua metodologia pautada no desenvolvimento de projetos como Leitura para além da escola, Fanfarra, Profesp em parceria com o 18º. GAC, projeto Atleta Cidadão em parceria com o Corpo de Bombeiros que é toda segunda e quarta-feira, os alunos aprendem também Karatê, e participam do projeto Arte na Escola. A nossa proposta de trabalho tem com o objetivo principal garantir que os alunos através destes projetos apropriem-se da cultura escrita e matemática, através da formulação e da reformulação de hipóteses. Busca ainda o desenvolvimento das múltiplas formas de comunicação de expressão de criação e de movimento para a compreensão do ambiente natural e social a partir de vivências lúdicas, fortalecendo vínculos na perspectiva da autonomia moral e intelectual.” Salientou a diretora Francelina Fonteneli de Moraes.
Por Denis Maris
da Redação