25.1 C
Rondonópolis
sexta-feira, novembro 29, 2024

Escola Estadual Profa. Eunice Souza dos Santos avança nas ações pedagógicas e extracurriculares com apoio da comunidade Escolar

A Escola Eunice Souza dos Santos, foi fundada em 1987, portanto há 30 anos, antes de ser oficializada era uma extensão da Escola Balbino Guimarães. Um decreto governamental modificou a categoria da escola para estadual. Segundo o diretor João Gonçalves de Araújo a instituição tem hoje cerca de 704 alunos nos dois períodos matutino e vespertino, tem 50 funcionários entre servidores e professores. O diretor fala a nossa reportagem sobre os principais projetos que estão sendo apresentados a comunidade escolar neste ano, e sobre a dinâmica de trabalho com relação ao ensino fundamental.

“Em nome dos professores que estão na foto quero agradecer a todo o quadro de professores da nossa escola pelo empenho no trabalho e pela atuação coletiva. Quero dizer que avançamos nas nossas ações, e superamos muitas dificuldades com a união de toda a comunidade escolar. A nossa escola incluí no processo pedagógico atividades extra curriculares, temos o projeto Prinarte, em que os alunos aprendem violão, flauta, artes e pintura o referido projeto é coordenado pelo professor Raimundo.

Temos também o projeto Paz e Ética que foi implantado porque havia muitas brigas entre os alunos na própria escola. Paz e Ética é baseado no diálogo e nos aspectos religiosos, fato importante é que depois de algum tempo de implantação desse projeto as brigas entre os alunos acabaram. Para se ter uma ideia das agressões, por muitas vezes após os desentendimentos foram até feitos Boletins de Ocorrência, hoje a escola vive em paz. Mantemos no período das 11hs as 12hs e das 17hs as 18hs aulas de religião. No setor esportivo temos o torneio de futebol de salão, e o pebolim. O futebol acontece todas as quartas feiras, a noite momento em que participam professores alunos e pais de aluno.” Ressalta o diretor com entusiasmo.

“Sempre que a necessidade surge nos reunimos com o CDCE Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar, onde as discussões são referentes à aplicação de verbas, prioridades que a escola possa ter, nada aqui é decidido individualmente e sim coletivamente. Nós nos reunimos antes do começo do ano letivo e apresentamos para a discussão a planilha de atividades no decorrer do ano, procuramos andar sempre com alguns passos a frente, e antecipar e preparar a nossa comunidade para que participe sempre das atividades escolares acompanhando os seus filhos no dia a dia.

Quanto à parte física da escola temos uma parceria com a comunidade, precisávamos reformar o refeitório, construir calçamentos vias para melhor acessibilidade, corrimão, revitalizarmos a pintura da escola. A comunidade nos ajudou, fizemos rifas, vários eventos e hoje já temos tudo pronto, o nosso refeitório também está reformado, o calçamento feito e a pintura ficou bonita. Nós sempre tivemos uma atenção especial para com o conforto dos alunos e professores, a escola foi contemplada recentemente pelo governo do Estado com uma verba especial, fruto de uma avaliação favorável da instituição escola, que também nos ajudou muito. “Agradeço o empenho de toda a comunidade escolar que no dia a dia está no ajudando a cumprir as nossas metas estabelecidas para este ano.” Concluiu o diretor João Gonçalves de Araújo.

Por Denis Maris.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO