31.1 C
Rondonópolis
sexta-feira, novembro 29, 2024

Escola Estadual Prof. Domingos Aparecido dos Santos atuando com o ensino médio inovador, valoriza o meio ambiente, a literatura e o atletismo

A Escola Estadual prof. Domingos Aparecido dos Santos está situado no bairro Conjunto São José II, foi criada em 06/12/82 pelo decreto 2.147 publicado no Diário Oficial em 07/12/82, e autorizada com o número 134/89 pelo Conselho Estadual de Educação do Estado de Mato Grosso em 12/09/89, com a denominação de Escola Estadual de I Grau General Antônio Maria Coelho. Passando posteriormente a denominação Escola Estadual Prof. Domingos Aparecido dos Santos pela lei 4.813 de 11/12/84. Naquela ocasião funcionavam o Ensino Fundamental nível V a VIII, posteriormente o Ensino Médio Habilitação para o Magistério (Resolução 159/91 de 03/09/91), o Ensino Médio Técnico em Contabilidade e o Ensino Médio não profissionalizante.
A coordenadora professora Márcia Garuzzi comenta sobre os programas que a escola apresenta ressaltando o perfil das suas atividades na grade curricular; “A escola é periodicamente renovada em consonância com as orientações do Conselho Estadual de Educação, Trabalhamos com o Programa do Ensino Médio Inovador “PROEMI” através do qual atuamos com 13 disciplinas do Ensino Médio. Temos dois períodos de Ensino Médio e um do Ensino Fundamental do 3º. Ciclo.
O corpo docente da escola é formado por 75 professores, e entre pessoal técnico e servidores de diversos segmentos totalizamos 96 pessoas. Atualmente o nosso quadro de estudantes é composto por 1.240 alunos. A escola atua com parcerias diversas inclusive na área do atletismo o nosso apoiador é o professor José Elias que tem feito um incansável e maravilhoso trabalho, levando os nossos alunos a conquistar títulos municipais, estaduais e até mesmo internacionais. Quero aqui parabenizar o professor Elias e também os nossos atletas pelas conquistas, pelos títulos obtidos e que muito tem nos orgulhado. Os projetos Literatura em Fóco, Afro brasileiro e o projeto Meio Ambiente são atividades frequentes na escola. Temos ainda salas de recursos com aproximadamente 20 alunos, são os alunos especiais um trabalho muito bonito realizado pelos professores.
Nós estamos felizes com o nosso trabalho, a nossa missão é educar, pela nossa escola passaram vários alunos que hoje atuam em diversos setores da nossa sociedade, médicos, advogados, engenheiros, administradores. A educação pode mudar o país e tudo começa no lar e na escola, a responsabilidade é de todos nós, é preciso incentivar mais o ser humano e principalmente as nossa juventude através da cultura que é uma ferramenta que promove e da cidadania à quem está inserido. Temos que acreditar no futuro, principalmente quando fazemos dias melhores. Agradecemos o apoio do nosso diretor Pedro Valuz que nos incentiva em todas as realizações da escola.” Salientou a Coordenadora Márcia Garuzzi.

Por Denis Maris

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO