31.1 C
Rondonópolis
sexta-feira, novembro 29, 2024

Escola Estadual André Antônio Maggi se destaca no ensino médio integral

O prédio onde hoje funciona a Escola Estadual André Maggi situa-se na Av. Brasil, no jardim Participação I. A escola foi entregue a comunidade em 30 de Setembro de 2005. O histórico da escola tem um conteúdo muito especial, mas vamos fazer uma síntese ressaltando as pessoas que passaram anteriormente pela Escola Estadual Nossa Senhora do Amparo que foi criada através do Decreto 2309 de 03/06/98. Inicialmente a escola oferecia a Educação Infantil e Ensino Fundamental, conforme a Resolução 281/98 a Suplência e o Ensino Médio conforme Resolução 282/98, publicada no Diário Oficial de 10/12/1998. Em anos anteriores a partir de 1983 com a eleição do governador Júlio Campos ao governo do Estado Do Estado de Mato Grosso começou um grande incentivo para que a Escola Estadual Nossa Senhora do Amparo se concretizasse.
Naquele período o prefeito da cidade era Walter Ulysséia, posteriormente o apoio para que a escola se concretizasse continuou também na gestão do prefeito Carlos Bezerra. A Secretária de ensino na época era a professora Maria Perpétua Stefanini também uma grande incentivadora da escola. Foram atuantes naquele período de expectativa os professores Luiz Carlos Ramos, Maria Tereza Nepomuceno Lopes, Adiney Sachetin Pimenta, Maria Julia de Amorin, Constância da Silva Santos, Ilda Lima de Oliveira e Maria das Dores Silva. No dia 30 de Setembro de 2005 foi inaugurada a Escola Estadual André Antônio Maggi, em homenagem ao senhor André Antônio Maggi, um dos pioneiros na produção da produção agrícola de soja no Estado de Mato Grosso e pai do governador Blairo Maggi.
Na ocasião o governador contava como secretária estadual de educação a senhora Ana Carla Muniz. A obra foi iniciada pelo prefeito Percival Muniz, e inaugurada pelo então prefeito Adilton Sachetti. Porém o prédio foi semi concluído, o projeto original previa uma quadra de esporte, piscina e refeitório construções que até os dias de hoje não existem na instituição. Assim no dia 25 de Outubro de 2005 a Escola Estadual Nossa Senhora do Amparo que funcionava em prédio alugado pelo estado há mais de 20 anos transferiu-se para a nova construção passando a ser chamada Escola Estadual André Antônio Maggi.
Paulo Roberto Gomes Luz coordenador pedagógico da escola fala sobre os projetos que a instituição oferta aos alunos; “A Escola André Maggi abriga hoje 200 alunos, temos 20 professores, orientadores pedagógicos de área, dois professores de recursos multifuncional que atende aos alunos com necessidades múltiplas. Dentre os projetos que a instituição apresenta aos alunos temos o “Projeto Arco-Iris”, temos os professores voluntários, psicólogos que colaboram com a escola ajudando os alunos, projetos científicos, festival cultural, temos o grupo de música, o grupo de teatro. Dentre os objetivos da escola plena é que o aluno descubra o seu potencial, descubra o seu talento, para que ele seja um protagonista na sua caminhada pela vida, uma pessoa diferenciada na sociedade. É uma proposta que praticamente zera a evasão escolar.” Salientou o coordenador pedagógico Paulo Roberto.

Por Denis Maris

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO