30.3 C
Rondonópolis
quinta-feira, outubro 10, 2024

Escola Antônio Guimarães Balbino comemora com o projeto Literatura de Cordel

Da esquerda para a direita; Os ganhadores do concurso de redação; Yasmim Lima de Oliveira, Ester Landvoiet da Silveira (diretora da escola), Yuri Rodrigues da Silva e Rayssa Nascimento de Paula.
O Centro Cultural José Sobrinho foi palco na quinta feira 26/04 do projeto Literatura de Cordel apresentado pelos alunos da escola. A estrutura do evento cultural/ educacional se constituiu de 10 apresentações artísticas representadas cada uma delas pelos distintos períodos classes e séries. A proposta de inserção da literatura de cordel no tema central integrou o concurso de redação, uma verdadeira releitura da obra Voo do Tuiuiu do artista escritor e compositor Ademir Lopes do Amaral.
A obra do escritor Ademir é extremamente original e única, ele transpôs a literatura da cultura nordestina para as riquezas da fauna e flora do pantanal mato-grossense. A diretora da escola Ester Landvoiet da Silveira fala sobre o evento e a feliz parceria da escola com o escritor; “Preservar a cultura é fator primordial sobre tudo na educação, fomos procurados pelo escritor que primeiramente veio buscar uma parceria conosco para a realização do evento.
Tivemos uma noite de sucesso com a presença dos alunos e seus familiares, professores enfim de toda a comunidade escolar. Todos tiveram um bom desempenho em suas apresentações, apesar de muitos dos nossos alunos terem subido a um palco pela primeira vez. Durante o concurso de redação apresentado pelos alunos da Escola Antônio Balbino Guimarães foram incluídas participações culturais nos segmentos da música, teatro e dança, fato que abrilhantou ainda mais o evento.
Quero agradecer a todos os nossos professores pelo empenho e colaboração, e em especial ao corpo de jurados que nos honrou e fez questão de estar presente; Rosângela Calegnan, professora Terezinha Santana, professora Neusa Santana Lima, o escritor Ademir Lopes do Amaral, ao presidente da Academia Rondonopolitana de Letras Dr. Aylon do Carmo e ao músico Olímpio Alvis. Aproveito esse momento para parabenizar todos os alunos que participaram do projeto, em especial os alunos vencedores do concurso; Yasmim Lima de Oliveira, Yuri Rodrigues da Silva e Rayssa Nascimento de Paula.” Concluiu a diretora Ester.

Por Denis Maris

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO