25 C
Rondonópolis
quarta-feira, novembro 27, 2024

Escola 13 de junho fecha as portas em Rondonópolis

A Escola Cenecista 13 de junho, uma das mais tradicionais de Rondonópolis, vai encerrar as atividades no município. No último dia 21, a direção da Companhia Nacional das Escolas da Comunidade (Cnec) apresentou um documento onde informa o encerramento das atividades da escola em Rondonópolis. “A definição é consequência da análise minuciosa de fatores internos e externos que se tornaram inoportunos à manutenção do bom atendimento da comunidade local com a qualidade e eficiência característica da marca”, destaca o documento assinado pela secretária executiva da Cnec, Gerfânia Damasceno.

Para prestar mais esclarecimentos à comunidade, a equipe gestora da escola fez no dia 28 uma reunião, na sede da escola em Rondonópolis, com pais, funcionários e ex-diretores.

Na mesma carta a direção da escola ainda se coloca à disposição para auxiliar a realocação e adaptação dos alunos em outras instituições para que o aprendizado seja continuo e eficaz.

A Escola tem mais de 60 anos de atividades interruptas  em Rondonópolis, sendo uma das unidades de ensino particular com maior número de alunos durante décadas até ver uma diminuição crescente de alunos nos últimos anos. 

Considerada a primeira escola particular de Rondonópolis, “o 13”, como era chamado pelo alunos  formou médicos, advogados e lideranças de respeito no município e no país.

A Cenec chegou a manter em Rondonópolis uma unidade de ensino superior a Facer, que funcionava na estrutura da escola 13 de Junho, e também acabou encerrando as atividades.  A Facer chegou a oferecer cursos de Jornalismo e Serviço Social.

 

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO