23.4 C
Rondonópolis
sexta-feira, novembro 29, 2024

Equipes do 2º Tempo participam de campeonato de futsal no Oratório Dom Bosco

Estimular os vínculos de amizade e despertar o senso de solidariedade e cooperação entre crianças, adolescentes e jovens. Esta é a proposta do secretário de Esporte e Lazer de Rondonópolis, Sidnei Fernandes, que fez a abertura do Campeonato de Futsal do Segundo Tempo, na tarde desta terça-feira (3), na quadra do Oratório Filhos de Dom Bosco, no Parque Universitário. Cerca de 500 alunos dos pólos daquela região participam da competição organizada pela coordenadora do núcleo do Oratório, Eda Dalbério.

Sidnei Fernandes avalia que o campeonato é um desafio para os alunos e serve para ajudá-los a começar criar vínculos de amizades e aprenderem a se solidarizarem e cooperar durante uma competição. “Essa é uma lição importante para que essas crianças e jovens comecem a se integrar dentro da sociedade que tem regras e valores. Essa iniciativa é uma estratégia fundamental também para ajudar a livrar a juventude de coisas ruins, como as drogas. É melhor que estejam aqui do quê na rua”, observa.

Nesta terça a competição é entre crianças de 7 a 10 anos, dos pólos do Segundo Tempo Conjunto São José, Rio Vermelho, Ana Carla, Unisal e Oratório Dom Bosco. Na quarta-feira (4), a competição é entre as equipes da categoria de 11 a 14 anos e na quinta (5) participam times com atletas de 15 a 18 anos. A organizadora explica que a disputa visa a integração dos jovens e a troca de experiência.

Willian Dilson de Lima – coordenador geral do Segundo Tempo explica que as competições fazem parte das práticas adotadas pelo programa para contribuir com o desenvolvimento sócio-cultural e esportivo dos alunos que vivem, principalmente, em áreas de vulnerabilidade. “As competições acontecem geralmente aos sábados. Desta vez estamos aproveitando as férias escolares, além da vantagem da parceria com o Oratório que oferece o lanche aos atletas”, comenta.

O padre Danilo Rinaldi – responsável pelo Oratório Dom Bosco – iniciou a solenidade de abertura do campeonato com orações. Em seguida, os gestores da entidade distribuíram pipoca entre os atletas participantes.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO