A equipe organizadora da 1ª Feira de Ciências, Tecnologia e Inovação – Feciti de Rondonópolis apresentou oficialmente os detalhes do evento à imprensa nesta quarta-feira (14), na sala de reuniões da Prefeitura. A 1ª Feciti ocorre no próximo dia 19, com horário de visitação das 8h às 17h, na Feira da Vila Aurora.
Na ocasião, serão expostos 60 trabalhos de alunos do ensino fundamental, médio e universitário, além daqueles de empresas. “Foram inscritos 105 projetos e destes, 60 foram classificados para participarem da Feira”, explica a gerente do Departamento de Ciências, Tecnologia e Inovação do Município, Ângela de Souza.
Os 60 projetos concorrem a prêmios. O primeiro colocado receberá R$ 1.500,00 e o segundo lugar ganhará R$ 500,00. Também serão distribuídos troféus e medalhas para os melhores em cada categoria.
Além dos stands em parceria com o Sebrae, haverá a realização de quatro clínicas: a matriz swotz; a canvas; a crilecs; e, a de tendências e inovações no varejo. O evento contará ainda com palestras, em que os participantes concorrerão em sorteio a um tablet.
Os visitantes terão a oportunidade de votar nos melhores projetos e concorrerão assim a cinco tablets.
Segundo a secretária do Gabinete de Desenvolvimento Econômico do Município, Stefânia Pasqualotto, a 1ª Feciti une inventores e empresários com o objetivo de chamar a atenção de investidores para os projetos inovadores que serão apresentados.
A Feira, além de atrair um grande número de projetos inovadores de Rondonópolis, também tem participantes das cidades de Guiratinga e Pedra Preta. A intenção é mostrar que o potencial dos projetos é enorme e agora se está plantando sementes para o futuro da inovação.