23.6 C
Rondonópolis
domingo, novembro 24, 2024

Equipe do Sanear faz manutenção em tempo recorde e evita prejuízos à população

O planejamento feito para desenvolver a operação de manutenção corretiva na adutora que leva água tratada para o reservatório do Monte Líbano foi fundamental para evitar prejuízos à população. A avaliação é feita pelo diretor de Manutenção do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – Sanear, Cristóvão Teixeira, que comemora o fato de ter conseguido antecipar o término dos trabalhos em quatro horas e garantir abastecimento em diversas regiões da cidade.

Cristóvão Teixeira conta que a previsão inicial era de iniciar a operação à zero hora desta sexta-feira (23) e concluir os trabalhos às 15 horas. Com o planejamento das ações para recuperar a adutora antiga que rompeu no cruzamento da Rua Pedro Ferrer com a Avenida Leopoldina Pinho de Carvalho, na Vila Aurora, a equipe responsável conseguiu concluir a manutenção por volta das 11 horas. O que assegurou que a interrupção no fornecimento fosse menor e causasse menos prejuízo.

Levantamentos feitos pelo diretor revelam que o serviço de atendimento ao consumidor do Sanear não registrou nenhuma reclamação dos moradores das regiões abastecidas pelo reservatório do Monte Líbano, nesse período. “Começamos a manutenção à zero hora e conseguimos superar a meta com a conclusão antes do prazo previsto. Graças a Deus e ao planejamento feito, não tivemos reclamações pela interrupção do fornecimento de água” afirma.

O rompimento da adutora aconteceu na tarde da quarta-feira (21) e o problema foi solucionado na manhã desta sexta (23). Cristóvão Teixeira conta que o problema foi causado pelo desgaste da adutora de 450 milímetros que faz parte da rede de abastecimento de água construída em 1981. Ela liga a Estação de Tratamento de Água – ETA, na Avenida Lions Internacional, ao reservatório do Monte Líbano. Devido à alta pressão no local do rompimento, a água jorrava até 70 metros de altura.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO