Com um jogo acirrado, as equipes masculinas da categoria A de futsal que representavam os estados de Mato Grosso e Pará disputaram vaga para participar da etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude. O jogo aconteceu em Manaus e terminou empatado em 1 x 1. A decisão saiu nos pênaltis e Rondonópolis ficou em segundo lugar, garantindo vaga para a etapa final nacional.
Os vencedores são alunos da Escola Estadual Major Otávio Pitaluga (Emoop). O treinador do time, professor Weder Camilo afirmou que os meninos jogaram muito bem e mostraram que dominam técnica em quadra e têm qualidade de jogo. O professor Weder destacou que durante toda a disputa a equipe de Rondonópolis manteve 70% do passe de bola e teve diversas chance de chute a gol.
Um ótimo resultado é reflexo de muito trabalho do técnico e esforço dos atletas que receberam apoio do município para estar na competição. Eles receberam uniforme completo, inclusive com tênis, o que aumentou ainda mais a motivação dos alunos em treinar. A gerente do departamento de Esporte e Lazer do município, Roseane Prado, contou que essa é a primeira vez em que Rondonópolis alcançar uma vaga na final desse campeonato.
Rose Prado prestou toda assistência à equipe em Manaus e acompanhou o jogo. Ele disse que os meninos de Rondonópolis jogaram bem, dominaram o jogo até o último minuto. “Eles foram muito resistentes, seguraram bem. Foram guerreiros fora e dentro de campo”, contou.
A equipe chega essa semana na cidade e terá apenas alguns dias de folga. Já na próxima semana volta a rotina de treinamentos semanais para se preparar para a etapa nacional que vai acontecer em novembro na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.