A equipe da Secretaria de Planejamento, Coordenação e Controladoria Geral do Município – Seplan já começou a desenvolver a estimativa de receita necessária para a elaboração do orçamento de 2017. O gerente do Departamento de Planejamento, Rafael Mandrácio Arenhardt, explica que os técnicos dão continuidade aos trabalhos, apesar de ainda estar esperando pela tramitação da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO na Câmara de Vereadores.
Rafael Arenhardt conta que após a conclusão do trabalho de estimativa da receita vão ser definidas as cotas para as diversas secretarias. O que dá a base de orçamento de cada área para executar projetos e desenvolver as atividades que estejam programadas na LDO. A expectativa dos técnicos da Seplan é que os parlamentares apreciem a LDO e a mesa diretora do Legislativo faça a devolução do projeto aprovado ao Executivo até o mês de julho.
A partir da conclusão dos trabalhos na Câmara de Vereadores, os técnicos da Pasta comandada pelo secretário Valdecir Feltrin vão concentrar esforços na elaboração da Lei Orçamentária Anual – LOA do exercício de 2017.