Gerson Luiz Moreira, rondonopolitano filho de Antônio Luiz Moreira e Maria das Dores Pinto Moreira (in memória), foi criado nessa família numa convivência harmoniosa entre os seus 7 irmãos. Construiu desde cedo uma base disciplinar e ordeira que sem dúvida refletiram sobre maneira na sua personalidade adulta, em que logo cedo se tornaria em uma autoridade do setor de segurança do nosso Estado Mato-grossense. Vamos através desta tradicional coluna Espaço Aberto conhecer um pouco mais sobre a trajetória de vida do Vereador Investigador Gerson;
Jornal Folha Regional; Fale um pouco sobre os seus momentos de infância vividos no Conjunto São José e região;
Vereador Gerson; “ A maior parte da minha infância foi mesmo no conjunto São José desde os meus 10 anos de idade, ainda me lembro do campinho de futebol, das brincadeiras de criança uma infância alegre, fizemos vários amigos. Naqueles tempos havia ainda muita mata na nossa região, até o clima era mais ameno, nós aproveitamos bem e construtivamente todo o tempo que tínhamos para brincar com os colegas. Uma passagem que eu nunca me esqueço foi ter estudado na Escola Domingos Aparecido que era muito pequena e feita de tábua. Foi uma infância muito saudável.”
JFR; Qual era o seu sonho de infância?
Vereador Gerson; “Todos nós temos sonhos futuros, projetos a serem realizados, mas o sonho de criança sem dúvida é o que mais se concretiza na vida das pessoas, o meu sonho de infância era ser Policial, foi uma grandiosa vitória pessoal”
JFR; Quais eram as suas perspectivas na adolescência?
Vereador Gerson; “Sempre pensei em estudar, passar em concurso, e ser um representante do povo, tanto que sou Vereador hoje, é uma das perspectivas desde minha adolescência.”
JFR; Como foi a sua trajetória no setor educacional?
Vereador Gerson; “Estudei na escola Adolfo Augusto de Morais, Escola Estadual Dom Wunibaldo Talleur, Escola Domingos Aparecido dos Santos, Faculdade Única e Universidade Norte do Paraná – Unopar.”
JFR; Cite algumas profissões que tenha atuado na sua vida, e locais de trabalho anteriores:
Vereador Gerson; “Desde a infância sempre tive amor ao trabalho e tudo que fiz e realizei foi pensando num futuro melhor para mim e para as pessoas. Já trabalhei como engraxate, vendedor de picolé, cobrador na empresa Expresso São Luiz, cabeleireiro trabalhou na Secretária de Educação e atualmente na profissão de Investigador da Polícia Civil e no Poder Legislativo rondonopolitano, função para qual o povo me elegeu com os 1056 votos de confiança. Eu quero agradecer a esses queridos eleitores e dizer, que tenho trabalhado intensamente para atender as comunidades e a população em seus anseios de melhoria para os nossos bairros, e assim melhor a qualidade de vida para os rondonopolitanos.”.
JFR; Como se deu o seu ingresso na Policia Civil, como se sente na sua profissão de Investigador?
Vereador Gerson; “Estudei muito para o Concurso, passei em 1º lugar, trabalhei em Alta Floresta, Pedra Preta e hoje estou em Rondonópolis, me sinto realizado, pois uma das maiores dadivas enquanto investigador é servir e proteger.”
JFR; Como você define a família?
Vereador Gerson; “A família é uma benção para todos os lares é a base fundamental na formação do caráter inicial das crianças. Sou pai de 2 filhos, Lucas Ribeiro e Henrique Ribeiro, esposa Joelma Ferreira Ribeiro Moreira, lembrando que nos dias de hoje as mulheres estão desempenhando um papel fundamental na sociedade. Antigamente se dizia; “atrás de um homem vencedor havia uma grande mulher, hoje se diz e é fato; “ao lado de um homem vencedor está uma grande mulher realizadora e parceira.”
JFR; Quais são as suas perspectivas junto ao Legislativo rondonopolitano e quais os setores da sociedade que estão tendo prioridade em suas sugestões ao Poder Executivo?
Vereador Gerson; “Aceitei esse desafio pois, acredito que posso colaborar muito para com a população rondonopolitana, fiscalizando os recursos públicos e sua real aplicabilidade, estou colocando minha experiência de investigador para continuar servindo nossa sociedade, desenvolvendo projetos que venham ao encontro dos anseios da nossa gente. Estamos atuando por todas as áreas educação, saúde, segurança e já fizemos 06 projetos de suma importância para Rondonópolis. “
JFR; À quem você gostaria de agradecer por ter lhe dado apoio em seus projetos de vida em geral voltados para a sociedade rondonopolitana, lembrando que você foi considerado como um dos melhores presidentes de bairro que passaram diante da comunidade na Associação de Moradores do Conjunto São José I e região.?
Vereador Gerson; “Meu maior agradecimento é primeiramente a Deus, depois a minha família, minha mãezinha Maria das Dores, ela foi uma das maiores incentivadoras para que eu pudesse chegar ate aqui, gostaria muito que ela estivesse conosco, mas infelizmente foi vítima do COVID e não está mais entre nós, mas devo tudo a ela.”
Em nome da direção do Jornal Folha Regional senhor Evandro Santos, nós agradecemos a vossa gentil atenção e consideração para com a nossa Coluna Espaço Aberto. Outro sim informamos que o nosso grupo evoluiu agora somos Jornal, Rádio e Televisão e nos encontramos a sua inteira disposição.
Por Denis Maris