26 C
Rondonópolis
sábado, novembro 23, 2024

Entre o melhor e o menos pior

A festa da democracia, que são as eleições municipais, já começou de forma oficial desde o dia 16 deste mês, até o dia 2 de outubro veremos muitos debates, propostas, e sim ataques pessoais, que infelizmente fazem parte da cultura eleitoral no Brasil.
Torcemos que desta vez os ataques sejam raros ou inexistam em nossa cidade, queremos e defendemos uma eleição limpas e baseadas em propostas.
Em Rondonópolis teremos ,mais uma vez, uma disputa acirrada, com quatro candidatos, sendo que destes quatro, três já foram prefeito de nossa cidade, fato que, pode ajudar e muito, o eleitor se posicionar, neste processo. Uma vez que, grande parte da população, conhece o caráter e a capacidade de organização de cada um, não sendo necessário, atacar a honra ou algo parecido de cada um. O jogo tem tudo para ser limpo.
No entanto é importante destacar mais uma vez, que antes de tomar qualquer decisão, o eleitor deve e pode acompanhar o trabalho de cada candidato, por meio das ferramentas de comunicação que estão disponíveis neste processo eleitoral.
Desta vez, podemos acompanhar as propostas de quem colocou o nome na disputa, por meio de Internet, rádio, tv e pela Folha Regional, que vai realizar uma ampla e completa cobertura do processo eleitoral em Rondonópolis.
Também somos obrigados a destacar, mais uma vez, neste espaço que defendemos eleições limpas, e como veículo de comunicação, não vamos tolerar abusos e baixarias neste espaço.
A Folha Regional, vem a público destacar que, vai defender apenas propostas e com o compromisso de abrir espaço para todos os candidatos a prefeito que procurarem o nosso jornal. Mas, obviamente, vamos utilizar regras claras para a divulgação do espaço dos nossos candidatos dentro do nosso jornal, e seguir os preceitos da Lei e da Justiça Eleitoral.
O nosso objetivo nestas eleições é basicamente ajudar o eleitor e a sociedade escolherem o melhor para a nossa cidade e não o menos pior. Para saber quem é o melhor é fácil, basta como dissemos aqui, acompanhar as propostas dos candidatos, já para escolher o menos pior, pois dessa forma, não será preciso analisar as propostas e sim os ataques pessoais. Geralmente, o menos pior é aquele candidato que ataca mais a honra e deixa de lado as propostas para melhorar a nossa cidade e dar uma qualidade de vida superior aos nossos cidadãos que pagam diariamente os seus impostos.
Para o bem de todos devemos ficar sempre com o melhor e nunca com o menos pior, essa será a nossa bandeira até o dia da votação e que de fato vença o melhor, o processo de escolha já começou.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO