POLÍTICA

Silval e Zé do Pátio se encontram mas evitam falar sobre política

O governador Silval Barbosa e o prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio, ambos do PMDB, tiveram um encontro na tarde desta terça-feira (13) no Palácio Paiaguás, o primeiro desde que Barbosa assumiu o comando do executivo estadual. Apesar das tensões políticas que envolvem a relação entre os dois peemedebistas, tanto Silval quanto Pátio evitaram falar sobre eleições e afirmaram terem tratado apenas de assuntos relacionados à gestão de Rondonópolis.
No ano passado, Zé do Pátio já chegou a dar declarações – e demonstrações – de que apoiaria Wilson Santos (PSDB), ex-prefeito de Cuiabá, nas eleições deste ano, ao invés de seu colega partidário. A "revolta" do prefeito de Rondonópolis seria pelo fato de que, nas últimas eleições municipais, Silval (então vice-governador) teria se esquivado de apoiá-lo, já que o governador Blairo Maggi (PR) unia todas as forças para tentar reeleger Adilton Sachetti (PR) na cidade. Com isso, quem acabou subindo ao palanque de Pátio durante a campanha foi Santos, a quem o prefeito pode retribuir logo mais.
No entanto, hoje Pátio evitou falar sobre a candidatura do tucano e afirmou que "não quer falar do passado", alegando que Rondonópolis precisa construir uma boa parceria para se desenvolver. "Acredito que essa parceria não será influenciada por decisões políticas", disse.
Silval Barbosa também ressaltou que a reunião foi exclusivamente sobre projetos e gestão. "Não falamos nada sobre apoio político". Vereadores e deputados estaduais acompanharam Pátio na reunião. Foram solicitadas parcerias para obras de infraestrutura, educação, saúde, lazer, meio ambiente e outros. O governador pediu pra que sejam eleitas prioridades e desenvolvidos projetos.

Fonte;olhar Direto

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo