24.2 C
Rondonópolis
sábado, novembro 23, 2024

Entidades e Semma discutem projeto ‘O Rio é Nosso’ nesta terça (23)

Representantes do judiciário, da segurança pública, entidades representativas da sociedade, lideranças políticas, órgãos de defesa do meio ambiente, membros do Executivo Municipal e outros voluntários discutirão, a partir das 8h, desta terça-feira (23), na sede da Secretaria de Meio Ambiente de Rondonópolis – Semma, o planejamento de ações para o mutirão de limpeza ‘O Rio é Nosso’, que servirá para a revitalização do córrego Arareau, um dos principais afluentes do Rio Vermelho.

A ideia, segundo o secretário Municipal do Meio Ambiente, Lindomar Alves, será a de traçar estratégias para a montagem de equipes para realizar a limpeza do Arareau, enquanto outro grupo simultaneamente vai conscientizando moradores de bairros circunvizinhos ao córrego para que as pessoas sejam inclusas no trabalho. “É necessário que este mutirão não seja puramente uma soma de forças para limpar as margens do Arareau, mas um momento de reflexão de cada cidadão rondonopolitano para que cada um venha cuidar deste córrego como seu”, disse.

O mutirão, ao todo, atingirá nove trechos, iniciando na José Barriga no bairro Jardim Paulista até a desembocadura do rio Vermelho, na ponte da Avenida Francisco Goulart, na região central. Em meio à retirada de lixo das margens, a Semma fará o replantio de mudas nativas em espaços onde a mata ciliar foi extinta pela ação do homem.

Ajudando na força de trabalho, servidores do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – Sanear e da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – Coder serão deslocados até o trajeto do mutirão.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO