A equipe de organização da segunda Corrida de Rua Marajá promoveu a entrega dos 2 mil quilos de alimentos não perecíveis arrecadados para o abrigo Lar São Vicente de Paulo, em Várzea Grande, e a Fundação Abrigo Bom Jesus de Cuiabá. A entrega aconteceu na última quinta-feira (29/08). A diretora executiva da Refrigerantes Marajá e presidente do Conselho de Responsabilidade Social da FIEMT, Ulana Bruehmueller, destacou o engajamento dos participantes da corrida, que gerou uma expressiva arrecadação de alimentos. “Incentivar ações que impactam positivamente em entidades sociais como o Lar de Amparo aos idosos, é uma parte fundamental da Responsabilidade Social Empresarial. A Marajá reconhece que essa ação além de contribuir com as entidades atendidas, favorece ações de voluntariado, com a participação dos atletas, contribuindo com uma sociedade mais inclusiva”, explicou.
O diretor do Lar São Vicente de Paulo, João Casin, explica que a instituição foi fundada em 1985 e passou a ser administrada pela Sociedade São Vicente de Paulo a partir de 2010, localizada no Jardim Paula I, atualmente conta com 66 residentes sendo idosos em vulnerabilidade social e destacou que doações ofertadas pela Refrigerantes Marajá serão de muita valia para a instituição. “Muita gratidão pela Refrigerantes Marajá ter lembrado de nossa instituição, que precisa muito do apoio da comunidade e foi uma doação de extrema importância aqui para o lar e veio em um bom momento diante de nossas necessidades, por isso, agradecemos muito essa ação”, disse.
A segunda instituição agraciada com as doações oriundas da corrida, foi a Fundação Abrigo Bom Jesus, com 84 anos de existência é uma das mais tradicionais instituições de amparo e acolhimento de idosos de Mato Grosso e fica situada próximo ao Centro Político Administrativo, em Cuiabá. Segundo o gestor administrativo do abrigo, Emerson Cássio Fernandes dos Santos, no momento são 95 moradores com mais de 60 anos e com quadro de vulnerabilidade social. “Ficamos muito felizes em saber que empresas de renome de nosso estado, como a Marajá que além de suas atividades comerciais tem este olhar social, e lembrou do Abrigo Bom Jesus e destinou doações aqui para nós, onde vivemos quase que exclusivamente de doações da sociedade e esses donativos são o que nos mantem no dia a dia do abrigo”, destacou.
Em 2023, a primeira edição da corrida arrecadou mais de 1,5 toneladas de alimentos, com a participação de 1450 atletas. O evento deste ano, realizado no dia 25 de agosto, superou em números a participação dos corredores com 1800 e bateu a arrecadação com duas toneladas de alimentos, graças à solidariedade dos praticantes do esporte, membros da comunidade, apoiadores e profissionais da indústria.
Fonte: Da Assessoria