GERAL

Conferência discute direitos dos idosos no Estado

Com o intuito de discutir e avaliar a Rede Nacional de Proteção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, o Governo do Estado realiza nesta quinta e sexta-feira (17 e 18.07) a II Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa de Mato Grosso. O evento inicia às 17h desta quinta-feira (17.07), no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, e contará com a participação dos 141 municípios do interior.
Na quinta-feira o tema em discussão será a “Avaliação da Rede Nacional de Proteção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa: Avanços e Desafios’’, debatido pela conferencista representante do Conselho Nacional dos Direitos do Idoso (CNDI), Jurilza Mendonça. Já a partir das 21h será realizada uma palestra sobre a “Violência contra a Pessoa Idosa”, ministrada pelo promotor de justiça de Mato Grosso, Alexandre Guedes.
Na sexta-feira (18.07) a conferência retoma suas atividades a partir das 8h, com ginástica laboral. Em seguida será ministrada palestra com o presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, professor Márcio Tadeu Magalhães. O evento segue com leitura do regimento interno, organização de trabalhos em grupo, plenária e eleição dos delegados que irão representar o estado na Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, que acontece em outubro, em Brasília.
CONSELHO – O Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa está vinculado a Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), e tem o dever de acompanhar denúncias feitas por idosos, que vão desde casos de agressão, até a dificuldade em adquirir a Carteira de Aposentado e Pensionista em alguns municípios de Mato Grosso.
FONTE: Secom

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo