22.1 C
Rondonópolis
domingo, novembro 24, 2024

Empresários preparam investimento de R$ 6 milhões em Rondonópolis

Representantes da montadora Noma – fabricante paranaense de implementos rodoviários – visitaram o prefeito Percival Muniz no gabinete, na manhã desta quarta-feira (16), para solicitar do gestor uma área para instalar uma unidade na cidade. Marcos Francisco da Costa e Antônio Menegassi são proprietários da CMT e comercializam produtos da Noma em Mato Grosso. Em conversa com eles, Percival colocou à disposição dos empresários uma área no Distrito Industrial Maria Vetorasso. O investimento estimado em Rondonópolis deve passar de RS 6 milhões, segundo Marcos Francisco.

O prefeito Percival Muniz afirmou que o Município é parceiro também dos grandes investimentos e que gerarão empregos para a população. O gestor, no entanto, cobrou celeridade na condução das obras, já que a administração não pretende estender prazos definidos e trabalha inclusive na reintegração de posse dos lotes em casos de demora. “Não temos problemas em dar incentivos fiscais, fazer a concessão de áreas, até porque quem mais ganha com novos empregos é a população. Mas peço que façam rápido porque a procura está grande”, afirmou o prefeito.

Um dos sócios da CMT, Antônio Menegassi, se comprometeu em iniciar as obras no mesmo dia em que for finalizada a questão burocrática da concessão. “Em um prazo máximo de seis meses nos instalaremos. A área que requisitamos é de no mínimo 20 mil metros quadrados. Já vendemos nossos produtos em Rondonópolis em larga escala e decidimos instalar aqui para crescer ainda mais nosso mercado”, detalhou.

Menegassi falou ao prefeito inclusive qual será o principal foco comercial que pretende ter em Rondonópolis. “Vamos trabalhar com a linha leve da Noma, inclusive com a industrialização. Teremos um corpo de servidores para assistência técnica e manutenção das caçambas, carretas e diversos produtos que disponibilizaremos”, garantiu, detalhando que deve contratar na cidade cerca de 100 funcionários.

O prefeito solicitou ao promotor de Novos Investimentos da Administração, Élio Rasia, que acompanhe o caso da CMT e dê todo o amparo para a vinda da nova empresa para a cidade. Na reunião, nesta quarta (16), vários vereadores recepcionaram e acompanharam os empresários na conversa com o chefe do Executivo.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO