GERAL

Empresa refaz obra que causou erosão no Jardim Morumbi

A Construtora Locatelli, responsável pela obra de galerias de águas pluviais no Jardim Morumbi, decidiu refazer o trecho que estourou e abriu erosão no cruzamento da avenida “A” coma rua “A”, naquele bairro. A iniciativa da empresa tranquiliza a administração que temia pelo risco da erosão atingir as casas mais próximas e causar maiores prejuízos à comunidade local. O secretário de Infra-estrutura e Urbanismo do Município, Ronaldo Sendy Iticava Uramoto, alerta a população que a recuperação já iniciou, porém, a conclusão pode atrasar. Ele aponta como entraves o aspecto do solo no local que contém muita areia e as chuvas constantes registradas no período. Na sua opinião, os moradores devem ficar atentos e aguardar a conclusão dos serviços.

O representante da construtora, José Roberto Tanus Soares, avalia que a erosão surgiu por causa do volume de água acima do previsto no Córrego Piscina, nos dias chuvosos. Ele explicou que a erosão tirou o encabeçamento da drenagem. Logo que tomou conhecimento do fato, a empresa se mobilizou para resolver o problema. A equipe da construtora está trabalhando na recuperação dos trechos de vias públicas engolidos pela erosão, manutenção e proteção da área. “A empresa não vai de eximir da responsabilidade. Ela vê a necessidade porque tem moradores e casas em risco no local”, disse.

A iniciativa da empresa, segundo o secretário Ronaldo Uramoto, satisfaz a administração, já que o município não terá novas despesas em função do reparo da obra e diminui os riscos de agravamento da situação. Ele designou o engenheiro Frederico Fortaleza para acompanhar as obras de recuperação da obra e manutenção da área.

Da assessoria

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo