POLÍTICA

Coder executa programa de manutenção e ampliação da rede de iluminação

A Coder concluiu a instalação de luminárias na via que dá acesso ao residencial Alfredo de Castro e já definiu o programa de recuperação da rede de iluminação pública em vários pontos da cidade. O trabalho é realizado inclusive durante a noite, mas a empresa pede a colaboração da população para conter a ação de vândalos e ajudar a preservar o equipamento.

Na rede que atende os moradores do Alfredo de Castro foram instalados 42 conjuntos compostos por luminária, braço, reator, base e lâmpadas de 400 watts. Cada conjunto está orçado em cerca de R$ 370 e dois deles já tiveram de ser substituídos por causa do vandalismo.

“Destruíram os equipamentos à pedrada e tivemos que fazer a substituição no dia seguinte à instalação. A ação dos vândalos encarece e também atrasa o trabalho, pois exige o retorno da equipe ao mesmo local”, reclama o coordenador do setor de iluminação da Coder, Valdemir Xavier .

Além de pedir que os pais procurem orientar as crianças para impedir a depredação, Valdemir Xavier sugere que as pessoas procurem identificar os vândalos e denunciem o caso à Coder ou à polícia. Conforme a lei, quem depreda o patrimônio público está sujeito a processo e pode ser obrigado a pagar os custos da recuperação.

Cronograma

A rede de iluminação no Alfredo de Castro foi concluída na segunda-feira e na terça-feira (04) as equipes começaram a instalar as luminárias no bairro Conquista, localizado na mesma região. Lá serão instalados 134 conjuntos, com lâmpadas de 100 watts e a expectativa é o que tudo fique pronto em 20 dias.

Após terminarem o trabalho no residencial Conquista, as equipes da Coder vão instalar os conjuntos de iluminação no distrito industrial da Vila Operária e também farão a manutenção e ampliação da rede nas proximidades do Senai. A programação prevê ainda o atendimento da região do Sagrada Família e a reposição das luminárias em superpostes das avenidas Lions Internacional, Ari Coelho, Estudantes e Júlio Campos.

“Paralelo a esse trabalho vamos também atender as reclamações que chegarem através do nosso serviço de atendimento ao consumidor. Há muitos pedidos acumulados, mas já recebemos os materiais e vamos intensificar as atividades para atender a todos nas próximas semanas”, disse Valdemir.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo