Em Pedra Preta prefeita autoriza RGA de 12%, um dos maiores de Mato Grosso

Em Pedra Preta prefeita autoriza RGA de 12%, um dos maiores de Mato Grosso
A prefeita de Pedra Preta, Iraci Souza (PSDB), autorizou o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) – referente à reposição inflacionária de 2022 e 2021, com correção de 12% para os servidores públicos municipais.
O projeto de lei 02/2023, referente ao RGA, já está na Câmara Municipal e deve ser votado ainda nesta sexta-feira (13). Assim que for aprovada, a proposta segue para publicação. O RGA será retroativo a 1º de janeiro de 2023.
O percentual citado é o maior da história de Pedra Preta e um dos maiores de Mato Grosso. "Fizemos um estudo para calcular o impacto financeiro e nosso secretariado atestou condições de realizar o pagamento sem comprometer as contas do município. Conversamos também com a Câmara que não colocou qualquer dificuldade para aprovar o projeto. O salário dos trabalhadores estava há dois anos sem reajuste. Essa reposição é mais do que justa", justifica Iraci.
A boa notícia também chega para a economia local, o RGA representa um bom incremento financeiro para o comércio de Pedra Preta. "Nosso município é pequeno e ainda tem poucas empresas de grande porte. Assim os servidores da Prefeitura são responsáveis por boa parte do capital de giro da cidade. Com o RGA acima da inflação teremos sim mais dinheiro nas ruas e consequentemente mais emprego e renda", completa a gestora.
O que é RGA?
A Revisão Geral Anual – RGA é uma garantia prevista na Constituição Federal para os servidores públicos e agentes políticos. O objetivo é promover a reposição de possíveis perdas provocadas pela inflação de um ano.
FONTE: Agência Informa MT