30 C
Rondonópolis
domingo, novembro 24, 2024

Em fase de implantação, equipe da Habitação só atende urgência

A data de inauguração e abertura dos atendimentos ao público na nova sede da Secretaria de Habitação e Urbanismo foi confirmada para o dia 16 de janeiro, segundo a gerente Maria Perpétua Teixeira Oliveira Stefanini. Até lá, o sistema on line que gere os principais programas habitacionais que o Município está inserido será devidamente implantado no novo prédio pelos servidores da Tecnologia da Informação, adianta Perpétua. Temporariamente sem o recurso informatizado, Perpétua informa que é impossível dar andamento a qualquer processo. No entanto, telefones celulares da fiscalização e de atendimentos a famílias residentes em áreas de risco estão disponíveis para emergências.
A mudança da Secretaria começou a ser movimentada no final de dezembro e quase todos os móveis, computadores e estrutura física geral já foram levados para o local onde funcionava o Spa Day Use, escolhido como nova sede.
Agora na Marechal Dutra, Nº 1899, no Bairro Bom Pastor, o secretário da Pasta, Ildo Rodrigues, argumenta que o rondonopolitano que procurar o setor de Habitação do Município em 2014 encontrará muito mais agilidade e exatidão dos serviços. “O grande ganho que a população terá com esta mudança será que cada setor terá sua sala específica. Não teremos mais gente trombando na outra e atendendo cidadão no corredor, como infelizmente tivemos de fazer em algumas situações este ano devido a grande procura que temos. Creio que assim, vamos evitar o stress de quem nos procura e também do nosso servidor”, disse.
O secretário ainda prestou esclarecimentos que a mudança foi feita respaldada em um estudo criterioso, detalhadamente apresentado ao prefeito Percival Muniz. “Andamos muitos bairros e estudamos tudo: desde a incidência do transporte público perto, até a avaliação interna dos prédios. Temos muitos projetos atrasados que herdamos das últimas administrações e oito mil pessoas cadastradas esperando suas casas, mas para que tudo isto seja resolvido precisamos de estrutura. Ás vezes tudo fica focado só lá na construção das casas e muitos esquecem a importância de quem atua nos bastidores, destravando a burocracia para as coisas andarem”, explica.
Apesar das dificuldades por ainda não ter instalado um novo telefone fixo, rede de internet e organização de documentos na nova estrutura, a gerente Perpétua divulgou que denúncias quanto a irregularidades em residenciais do Município e emergências relacionadas a desabrigados chegam na Secretaria. “Nos telefones 9953 4242 ou 9635 5517 a população pode ligar que será atendida no que for possível. Apesar de grande parte dos nossos servidores estarem envolvidos na mudança, estamos todos de plantão”, frisou.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO