A nossa coluna se defronta em cada edição com pessoas muito especiais, e queremos sempre levar aos nossos leitores as melhores informações possíveis sobre elas. Mas todo o artista, todo professor, todos os empresários, homens públicos e pessoas que levam o seu dia a dia com simplicidade ajudando a construir a nossa querida Rondonópolis são bens vindos nesta e nas edições do Jornal Folha Regional. Qualquer que seja o segmento em que elas atuem, sempre acrescentará algo mais em nossas vidas, e estaremos aprendendo e evoluindo como seres humanos através de suas histórias. Vamos conhecer um pouco mais sobre a trajetória desta senhora que realiza um maravilhoso projeto artístico cultural em sua comunidade.
Jornal Folha Regional: Quais as melhores lembranças do seu tempo de infância e do seu convívio familiar?
Elisângela: Da infância, realmente só boas lembranças era um tempo de muita pureza, amizades, gratidão e muito respeito para com o próximo. Era um tempo de brincadeiras saudáveis, moradoura participante de uma felicidade imensa na convivência integra no seio da união em família. Durante a infância nos tínhamos uma imensa liberdade para brincar, e assim participávamos das brincadeiras de rua.
JFR: Como era a constituição da sua família, e que embasamento os seus pais ofereceram a você?
Elisângela: Meu pai Amâncio Euzébio sempre foi religioso, sua devotada atuação de Pastor Evangélico nos passou os milenares ensinamentos bíblicos, que foi sem dúvida o embasamento para a minha aprendizagem na vida. E assim com esse embasamento bíblico crescemos eu e meus dois irmãos Izaias e Marcia. Minha mãe Gecilda Leão Euzébio, uma pessoa maravilhosa e desprendida sempre esteve à frente da nossa educação, nos ajudando e incentivando para que nos tornássemos bons cidadãos.
JFR: Como foi a sua trajetória durante o período educacional?
Elisângela: Os primeiros anos escolares eu estudei na Escola Jose Salmen Hanse, Nunes Rocha, que inclusive ficava perto da minha casa no Bairro Jardim Ipanema. Após concluído o ensino médio fui para o ensino superior, me graduei em Pedagogia pela Faculdade Anhanguera, fiz pós graduação na Unicamp, lá me graduei em Educação Musical e Artes. Fiz também o Curso Técnico em Administração pelo SECITEC, e vários outros cursos profissionalizantes.
JFR: Nos dias de hoje o que dizer das suas atividades profissionais?
Elisângela: Exerço minhas atividades sociais e artísticas voluntariamente na Igreja
O Novo Tabernáculo da Revelação do Senhor Deus, lá eu lidero um grupo de senhoras há mais de 10 anos, organizo os eventos e sou regente do grupo de louvor. Realizamos palestras internas sobre diversos temas importantes, onde procuramos esclarecer as dúvidas que por ventura tiverem durante a palestra. O objetivo central de tudo o que fazemos é focado para a vida espiritual.
JFR: Durante a sua trajetória de vida você trabalhou em vários setores, antes de atuar na Câmara Municipal, quais foram?
Elisângela: Trabalhei na rede municipal de ensino durante 6 anos na Biblioteca Municipal com projetos, e com projetos de música em salas de aula. Trabalhei na Escola professora Gildázia de Souza Pirossi, e na Escola Adventista com projeto de musicalização. Atualmente exerço a função de Assessora de Gabinete do vereador Sidnei Fernandes, um ser humano de grande sensibilidade que vem prestando um grande apoio principalmente às comunidades mais carentes de Rondonópolis. Trabalhei também por um período na Escola do Legislativo rondonopolitano.
JFR: Qual a importância da família?
Elisângela: A família é o esteio da sociedade, sou casada há 19 anos com José Maciel, temos dois filhos Lucas Maciel e Nathalia Maressa. Estou preenchendo ainda mais o meu tempo com o curso de saxofone, que está sendo realizado pelo maestro Àlvaro nas dependências da Casa do Adolescente.
JFR: Para encerrarmos esta entrevista, nos agradecemos a sua gentil atenção, e por favor diga aos nossos leitores sobre a importância da música na sociedade:
Elisângela: A música tem o poder de despertar valores, de levar as pessoas a reflexão, sobretudo para que os jovens construam uma vida melhor, com mais consciência do respeito que devemos sempre dar as nossas vidas. Que eles entendam que o amor é a força mais dinâmica do universo, e tudo deve ser resolvido através do amor e não da violência. Quero agradecer a Deus, a minha família, e a todos com quem trabalho e trabalhei, ao vereador Sidnei Fernandes e a todos os funcionários da Câmara Municipal.