Prefeitura Cancela carnaval :Fim da folia, a ordem é tapar buraco e matar mosquito

O prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz (PPS), anunciou nesta terça-feira (22), em um programa de TV local, que a cidade não irá patrocinar o ‘Rondonfolia’, uma das maiores festas de carnaval do estado. O evento popular só poderá acontecer se houver interesse da iniciativa privada.
A decisão foi tomada em razão da crise financeira que afeta o caixa municipal. De acordo com o prefeito, foi deixada uma série de problemas pela antiga administração e que a situação não viabiliza a realização da festa.
Ações envolvendo a recuperação de vias públicas, saúde e a educação serão priorizadas. “Seria uma irresponsabilidade retirar dinheiro dessas áreas e investir em uma festa”, disse.
Embora já descartado o evento, o gestor disse que existe uma equipe em busca de patrocinadores e caso consiga recursos, esses serão direcionados para o apoio de blocos carnavalescos.
“Nós conseguimos cerca de R$ 300 mil, mas daria para pagar somente a segurança, o que é prioridade nos eventos que realizo. Se for para fazer uma festa com deficiências, seja na segurança ou nas atrações, é melhor não fazer”, concluiu.