POLÍTICA

Região da Vila Operária poderá receber primeiro prédio de apartamentos

Um grupo empresarial liderado pelo empreendedor Thiago Muniz vai começar um investimento histórico na Vila Operária. Ele pretende implementar na Vila Operária, o primeiro edifício residencial da região, quebrando mais uma fronteira para o mercado imobiliário local.

A obra é um sonho antigo da Região e atende a um pedido do vereador e ex-presidente da Câmara, Roni Magnani.

O projeto que ainda está sendo mantido em sigilo prevê a construção do edifício na entrada do Conjunto São José, entroncamento com Vila Operária/Mariana, nas proximidades da rua Presidente Castelo Branco, uma das principais e mais movimentadas vias da região.

No entanto, antes de começar a obra, o local deverá ser provisoriamente uma área de lazer, onde serão instaladas uma quadra de beach tênis e outra quadra de vôlei de areia. “Antes de começar a obra, enquanto eles vão correr atrás da parte burocrática, a ideia é fazer essas quadras, que devem ficar no local, por pelo menos um ano”, disse um empresário conhecedor do projeto ao Folha Regional.

O pedido da área de lazer foi feito a Thiago Muniz pelo líder comunitário, Wilber Maciel.

A Vila Operária tem um dos principais centros comerciais da cidade, com centenas de empresas instaladas, principalmente na região da praça Bom Jesus, no entorno da avenida Ponce de Arruda, Costa e Silva, Castelo Branco e Bandeirantes.

A região agora caminha para ser a nova fronteira imobiliária da cidade.

Da Redação – Lucas Perrone

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo