Em áudio mulher diz que grupo de mais 20 pessoas podem estar infectadas em Rondonópolis; secretária diz que no momento o número de suspeitos é cinco
Um áudio que circula nos principais grupos de whatsapp de Rondonópolis mostra uma possível realidade preocupante com relação à situação do Coronavírus no município. Uma mulher, que não se identificou nos grupos disse que além do primeiro caso registrado pode ter pelo menos mais 20, pois a paciente que teria dado positivo, viajou ao Egito com um grupo de pelo menos 20 pessoas, que também estariam infectadas.
Para piorar ainda mais a situação, no mesmo áudio, é dada a informação que o grupo teria ido a um jantar no Condomínio de luxo, Village do Cerrado, e que na ocasião havia cerca de 150 pessoas.
A nora da primeira vítima e os netos, de acordo com o áudio também poderiam estar infectados.
Questionada sobre a situação, a secretaria de Saúde, Izalba Albuquerque, disse em entrevista à TV Centro América de Rondonópolis, que a princípio a informação não procede.
No entanto, ela destacou que o vírus circula no município, que atualmente há cinco casos suspeitos na cidade, sendo que dois destes casos estão internados no Hospital da Unimed e outros três em casa, aguardando os resultados dos exames.
Segundo fonte, as duas pessoas que estão no Hospital da Unimed são amigas da primeira vítima do Coronavírus em Rondonópolis e realmente estavam nesta mesma viagem ao Egito.