30.3 C
Rondonópolis
sexta-feira, novembro 22, 2024

Educação é chave do sucesso

O investimento em educação é sem dúvida nenhuma, a melhor forma de se fazer distribuição de renda e justiça social num país como é o Brasil; marcado por uma distribuição de renda precária e principalmente por um abismo social entre as classes econômicas. Talvez, o maior erro de um governo, é não priorizar a educação; falamos isso porque as grandes crises nos países de primeiro mundo, somente foram resolvidas por meio de uma política eficiente de educação. O Japão; que saiu arrasado da Segunda Guerra Mundial. E, virou uma potência logo após esse episódio, em razão do investimento maciço em educação. Os japoneses viraram nação de ponta no planeta e também um país líder em pesquisa e tecnologia.

Em momentos de crise sanitária como esse que nós estamos passando, quem investiu em educação, de uma forma ou de outra acaba se sobressaindo; pois tem suas mãos tecnologias avançadas para combater este tipo de problema. Israel deve ser um dos primeiros países do mundo a se livrar da covid-19; exemplo disso que nós estamos dizendo.

O país detém tecnologia desenvolvida em diversos setores inclusive na saúde; a política eficiente de vacinação desenvolvida por Israel é resultado sim de uma política eficiente na educação, trata-se de um país de técnicos capazes de desenvolver estratégias precisas para amenizar ou até mesmo resolver o problema da covid-19. Não que o Brasil não tenha técnicos capazes eficientes e bem formados; o problema é que a política de Educação do Brasil há séculos não é uma política geral e irrestrita. Filho do Trabalhador chega sim a universidade em nosso país; mas as dificuldades para ele é muito maior do que quem tem poderia o financeiro. Está mais do que na hora de aumentar ainda mais o acesso de pessoas de baixa renda ao ensino público de qualidade e restrito; Aí sim teremos uma nação com maior distribuição de renda e também em condições tecnológicas de enfrentarmos os problemas como que estão passando atualmente.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO