Obras da ponte da Lions devem começar em 3 meses, inauguração pode ocorrer no fim do ano

FONTE: REPORTAGEM PRIMEIRA HORA COM ASSESSORIA
O prefeito Percival Muniz bateu o martelo e fechou, na tarde desta terça-feira (10), o projeto da construção da nova ponte sobre o Rio Vermelho, na continuidade da Avenida Lions Internacional.
A ponte de concreto terá aproximadamente 200 metros de comprimento, com passarelas dos dois lados. A intenção do prefeito é até final de abril já dar a ordem de serviço para o início das obras. “Queremos que esta ponte já fique pronta até o final deste ano”, frisou o prefeito.
O martelo sobre o projeto da ponte sobre rio Vermelho na continuidade da Lions foi batido pelo prefeito Percival durante reunião, em seu gabinete, no Palácio da Cidadania, com o secretário municipal de Infraestrutura, Melquíades Netto. O vereador Ibrahim Zaher acompanhou a reunião.
“Assumimos este desafio e vamos fazer esta ponte, pois melhorará a mobilidade da população, que hoje tem de cruzar toda a avenida Marechal Rondon para ir trabalhar do outro lado do rio, deixando o trânsito emperrado nas vias de acesso e no centro da cidade”, explicou o prefeito
O prefeito determinou ao secretário Netto que encaminhe com celeridade os trâmites necessários para o processo licitatório à construção da ponte, já que a intenção dele é dar ordem de serviço até o final de abril e entregá-la para comunidade ainda este ano.
“Vamos trabalhar diuturnamente e acredito que dentro de 20 dias esteja tudo pronto para publicarmos o Edital de licitação dessa tão esperada ponte, como o prefeito Percival nos determinou”. A nova ponte sobre o Rio Vermelho dará acesso aos bairros da região da Vila Goulart, ao futuro Parque da Seriema, distritos industriais e a BRs 163/364.
Outra ponte
Percival ressalta, ainda, que a construção da ponte com recursos próprios não extingue a possibilidade de execução de outra ponte, a do prolongamento da Avenida W11, que foi articulada junto ao governo do Estado.
“A ponte da Lions é para dar mais mobilidade à nossa população. Já a da W11, que deve ser executada pelo Estado, é para deixar a cidade livre do trânsito das carretas, que vêm do Anel Viário e da MT 270 para acessar as BRs 163/364”, explica o prefeito.