Seletivo da Saúde recebe 350 inscrições

O processo seletivo preparado pela Secretaria de Saúde para oferecer 197 vagas, sendo a maioria para médicos das diversas especialidades, recebeu 350 inscrições. Os organizadores explicam que existem candidatos que disputam mais de uma vaga, já que as funções da área médica dão essa vantagem. As inscrições aconteceram na quinta e sexta-feira (18 e 19). A primeira avaliação dos candidatos é a de análise curricular que observa experiência profissional e títulos.
De acordo com o edital 002/2013, os candidatos aprovados vão ser classificados por ordem decrescente em até três vezes o número de vagas oferecidas para cada cargo. O processo seletivo tem validade de seis meses, a partir da data da publicação do resultado. Este prazo pode ser prorrogado, caso haja necessidade e interesse da Secretaria de Saúde. O resultado preliminar vai ser divulgado no dia 25 de abril e o final acontece no dia 30.
Número de vagas
O seletivo oferece uma vaga para cada uma das funções de alergista, cardiologista pediátrica, cirurgião de aparelho digestivo, cirurgião pediátrico, cirurgião plástico, endocrinologista pediátrico, hematologista, pneumologista, psiquiatra infantil, reumatologista, nutricionista, psicólogo e farmacêutico químico.
São ofertadas duas vagas para profissionais de gastroenterologia, infectologia, mastologia, neuropediatria, oncologia, patologiaproctologia, urologia, nefrologista e assistente social.
Para as funções de clínica médica hospitalar, dermatologista, endocrinologista, imaginologista,otorrinolaringologista, pequena cirurgia, traumatologista/bucomaxilofacial e nefrologista são três vagas cada. Por meio do seletivo vão ser contratados também quatro profissionais médicos de cirurgia pediátrica, radiologista, neurologista, oftalmologista, psiquiatra e vascular.
A Secretaria de Saúde disponibiliza cinco vagas para a função de cardiologista. São oito vagas para pediatra, nove para enfermeiro e dez para ginecologista/obstetra, pediatra e ortopedista. Os profissionais com especialidade de clínica médica e ortopedistas contam com 15 vagas de emprego temporário cada e outras 45 para clínico geral.