POLÍTICA

Bolsonaro diz que ser for reeleito manterá Guedes e criará mais três ministérios

Se o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi reeleito, o Ministério da Economia continuará sendo comandado por Paulo Guedes e o país poderá ganhar mais três ministérios – atendendo uma demanda dos aliados do Centrão, que desejam emplacar mais nomes no Poder Executivo. As informações constam em entrevista concedida hoje (06) ao canal Terraviva, da rede Bandeirantes.

Durante a entrevista o presidente admitiu que houve um aumento de críticas em relação à política econômica, mas assegurou que deseja manter Guedes no cargo.

"Com toda certeza, sim. Depende dele”, ponderou. “De vez em quando, alguns querem que eu troque ele para resolver certos assuntos. Eu prefiro conversar com ele e dentro daquela lealdade mútua que temos, mudar algumas coisas e prosseguir nessa linha."

Bolsonaro disse ainda que no caso de ser reeleito em outubro deverá recriar o Ministério da Segurança Pública, em uma divisão do Ministério da Justiça, e o Ministério da Indústria e Comércio – que foi incorporado à Economia a pedido de Guedes, mas é reivindicado pelos aliados do Centrão.

O presidente disse ainda que analisa também a recriação do Ministério da Pesca, que existia durante o mandato de Dilma Rousseff.

Ao defender os novos ministérios, o presidente disse que isso ajudaria a melhorar a administração do país dada a extensão territorial do Brasil.

 

Da Redação (com informações da Agência Reuters)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo