Drones: Transformando a logística e influenciando o setor econômico nacional

Caríssimos leitores do Folha Regional, façamos aqui um breve exercício de futurologia, que de forma nenhuma pode ser encarado nos dias de hoje como utópico; “Você liga para uma pizzaria de sua preferência e após alguns minutos aparece um Drone trazendo o seu tão esperado alimento.” Não se assuste caro leitor, isto pode até estar acontecendo já nos dias de hoje, a tecnologia expande cada vez os seus limites físicos e se coloca intensamente a serviço da sociedade. Vamos lembrar, que originalmente os Drones foram inventados para uso militar, chamados tecnicamente de “Veículos Aéreos não Tripulados ou apenas (VANT).
No Brasil a aprovação da regulamentação para a utilização dos Drones aconteceu no mês de Maio de 2017 e anunciado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Essa determinação refletiu em um passo muito importante para o mercado que aguardava ansiosamente por essa decisão. Segundo algumas autoridades do setor esse foi apenas o primeiro passo. O uso de Drones vai ganhando cada vez mais ampliação e levando praticidade para diversos segmentos da sociedade e tem tudo para impulsionar a indústria e a logística nacional.
O equipamento vem se inserindo cada vez mais na áreas da economia, transportes e entretenimento. São ainda utilizados em grandes obras de infraestrutura ou vastas plantações, a fim de monitorar áreas de difícil acesso. São utilizados também para entregas rápidas e baratas dos potenciais de pequeno porte das empresas como Amazon e Google, e principalmente em países pobres da África a exemplo de Ruanda.
Por Denis Maris da Redação