Aniversário de Lula será comemorado hoje com grande festa em Rondonópolis, confira os detalhes

Os partidos e movimentos sociais de Rondonópolis que apoiam a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vão realizar um grande ato na noite de hoje para comemorar os 77 anos do ex-presidente. A comemoração vai começar às 19 horas no Centro de Eventos Tulipas, localizado na avenida Francisco de Almeida Lima, no Parque das Nações.
Os organizadores estão sugerindo que os participantes usem roupas nas cores vermelha e branca e, se puderem, que levem também bandeiras do Brasil. São esperadas lideranças de vários partidos políticos, sindicatos, associações de moradores e movimentos sociais de várias categorias.
“Temos uma grande frente apoiando o Lula e vamos nos unir hoje numa grande festa democrática para celebrar o aniversário do presidente. Teremos gente de vários partidos, homens e mulheres, jovens e idosos que sonham com um país melhor para todos”, disse o ex-vereador Juca Lemos (PV).
Entre as lideranças com presença confirmadas, destaque para o vereador Júnior Mendonça, único petista na Câmara Municipal, e também o prefeito José Carlos do Pátio e sua esposa, dona Neuma de Morais – que foi a candidata a deputada federal mais votada em Rondonópolis. Os dois já apoiaram a candidatura de Lula no primeiro turno e tem trabalhado para ampliar a votação do ex-presidente na cidade.
“Lula foi o presidente que mais trabalhou para combater as desigualdades sociais e é, de longe, o que mais investiu em Rondonópolis. Além de grandes obras – como a Universidade, a duplicação das rodovias federais e o terminal da Ferronorte -, ele também viabilizou garantiu recursos para o saneamento e construiu cerca de 20 mil casas no município”, disse José Carlos do Pátio.
“Lula fez muito por Rondonópolis e, também por isso, o aniversário dele tem um significado especial para nós. Contamos com a presença de todos para comemorarmos essa data com muita alegria, paz e esperança em um futuro melhor”, disse a primeira-dama Neuma de Morais.
A realização do ato no Centro de Eventos Tulipas ocorreu após o cancelamento do contrato de locação feito inicialmente com a paróquia São José Operário, na Vila Operária.
A mudança foi feita a pedido do bispo Dom Maurício Jardim, após radicais de extrema direita ameaçarem depredar a Igreja ao lado do Salão Paroquia. Os extremistas também ameaçara agredir e matar o padre Volnei Weber, pároco da São José Operário. O religioso registrou um Boletim de Ocorrência e o caso está sendo investigado pela polícia.
“Infelizmente tivemos esse ato de intolerância religiosa, que diz muito sobre as forças que estamos combatendo nesta eleição. Mas isso não nos intimida e nem nos desanima. Convidamos todos a participarem conosco desta grande festa hoje e no domingo para votarem em Lula-13”, completou o vereador Júnior Mendonça.
O grupo pró-Lula também disse que compreende a decisão do bispo Dom Maurício Jardim e manifestou solidariedade aos religiosos ameaçados pelos extremistas de direita.
Veja abaixo a localização do Centro de Eventos Tulipas.
Eduardo Ramos – Da Redação