As doses da vacina contra a influenza terminaram em Rondonópolis e o Ministério da Saúde ainda não passou uma data para o envio de novas doses. A campanha de vacinação teve início no último dia 30 de abril, quando o município havia recebido 49% do total das vacinas. No mesmo dia as doses acabaram.
Uma nova remessa de vacinas – 6.840 doses, 15% do total – chegou ao município na sexta-feira (6) e foram distribuídas nas unidades de saúde da cidade na segunda-feira (9). Nesta terça-feira (10) pela manhã, apenas a Policlínica Central, os Postos de Saúde da Família do Nossa Senhora do Amparo, do Padre Rodolfo e Vila Olinda ainda tinham doses da vacina, mas já tinham distribuído as senhas para as pessoas.
Agora a Saúde aguarda uma nova remessa de doses para continuar a campanha de vacinação contra a gripe, ainda sem prazo para reinício.
Os grupos prioritários que devem procurar as unidades de saúde para a imunização são os idosos com mais de 60 anos, gestantes, crianças de seis meses até menores de cinco anos, profissionais de saúde e população indígena.