POLÍTICA

Câmara Municipal aprova 21 vereadores para 2012

A chamada PEC dos Vereadores “Proposta de Emenda Constitucional,” foi aprovada na sessão da última quarta feira 31 pelo Legislativo rondonopolitano. Dos 12 Vereadores presentes a sessão, apenas um voto foi contrário a aprovação do Projeto de Emenda a Lei Orgânica do Município. Pelo placar de 11 votos a 01 ficou estabelecida a atuação de 21 legisladores que representarão a população nas diferentes siglas partidárias.

A nossa reportagem ouviu algumas opiniões de pessoas de diferentes segmentos da nossa sociedade, inclusive membros do Poder Legislativo.

VEREADOR MOHAMED ZAHER: “Eu sempre mantive um posicionamento contrário a essa questão. Nesses últimos 04 anos eu venho afirmando ser desnecessário aumentar o número de vereadores. Entendo que 12 são suficientes para atender a nossa cidade. Sou fiel, e autentico em minhas posturas, e muito mais ainda nos assuntos políticos. Eu quero dizer aos meus eleitores, que mantenho o sonho de ser prefeito desta cidade e que continuo firme no PR. Após essa votação na Câmara eu continuo o mesmo mantenho a minha autenticidade e honestidade.”

VEREADOR ANANIAS MARTINS DE SOUZA FILHO: ressaltou que este é um momento oportuno e histórico para o município, que terá a sua representatividade aumentada. “Muitos bairros que hoje estão sem representantes passarão a ter, e isso é primordial para o desenvolvimento de Rondonópolis. Por outro lado isso nos incentiva também a lutar, pela nossa candidatura a prefeito desta cidade em se concretizando serei o primeiro candidato nascido em Rondonópolis a concorrer ao Executivo Municipal.”

JAILTON DE LUCENA DANTAS –“Jailton do Pesque Pague”: “Sem dúvida vai dar mais oportunidade as novas lideranças. É preciso incentivar os novatos, a população e toda a sociedade certamente estará mais enriquecida. A motivação pelo novo, pelo aprendizado, especialmente para quem gosta de política. Acredito que essa condição dificulte o poder econômico, e entusiasme os menos abastados. Por outro lado penso também que os que já estão atuando nesta legislatura, dificilmente não estarão na próxima.”

PEDRO LUZ–Diretor Escolar: “Esse projeto dos 21 vereadores, pode onerar ainda mais a Casa Legislativa e consequentemente os cofres do Executivo Municipal. Nós precisamos de qualidade e não de quantidade. Os Vereadores precisam visitar mais os bairros, é preciso que estejam mais atentos para com os problemas da população.

LUANA BRAZ – Estudante; “É preciso que os vereadores dêem mais atenção aos munícipes, é importante que visitem constantemente os bairros. Conheçam mais de perto os problemas da nossa população que não são poucos.”

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo