30.3 C
Rondonópolis
sexta-feira, novembro 22, 2024

Doente mental é torturado e morto em câmara de gás por agentes da PRF

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) torturaram e mataram um homem de 38 anos com requintes de crueldade e diante de dezenas de pessoas. O crime ocorreu ontem (25) na cidade de Umabaúba (SE) e foi registrado por populares que estavam no local. A vítima foi Genivaldo de Jesus Santos, um homem de 38 anos que era doente mental.

As imagens que circulam pelas redes sociais mostram a vítima sendo algemada no chão e colocada pelos agentes no porta-malas da viatura. Testemunhas contaram que os agentes jogaram uma bomba de gás de pimenta dentro do veículo, criando uma espécie de ‘câmara de gás’ mortal.

Em um dos vídeos um popular pede ao primo da vítima que informe que Genivaldo tem problema mental (esquizofrenia). O rapaz responde que já havia dado a informação aos policiais. Ao ouvir os urros de Genivaldo na viatura, os populares também avisam para a possibilidade da ação causar a morte dele – o que ocorreu.

Apesar da PRF ter divulgado uma nota dizendo que Genivaldo chegou a ser socorrido, as cenas indicam que ele morreu ainda dentro da viatura. O Instituto Médico-Legal (IML) informou que análise preliminar aponta que o homem morreu por asfixia. “Vítima teve como causa mortis insuficiência aguda secundária a asfixia”, diz em nota.

Na nota enviada à imprensa, a PRF também minimiza o episódio dizendo que os agentes utilizaram “técnicas de imobilização e instrumentos de menor potencial ofensivo”. Também afirma que abriu um procedimento disciplinar para averiguar a conduta dos policiais envolvidos.

 

Eduardo Ramos – Da Redação (com informações da Bandnews)

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO