Disque-denúncia vinculado ao gabinete do governador está disponível à população

Com o objetivo de intensificar o combate a criminalidade, o Governo do Estado, por meio da Casa Civil, colocou a disposição da população, o disque-denúncia contra o crime organizado e ao tráfico de drogas. As ligações podem ser feitas gratuitamente pelo telefone 0800 647 0515, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
De acordo com o secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes, o disque-denúncia é mais um canal de comunicação para a sociedade. “Uma linha direta do gabinete do governador disponível para a população”, disse Moraes, enfatizando que “é fundamental que a população faça a sua parte e denuncie”.
O secretário ressaltou ainda a importância da parceria entre o poder público e a sociedade no combate à criminalidade. “O disque-denúncia no gabinete do governador é um plano de governo no qual a população exerce o seu direito de denunciar e assim, contribuir no combate ao crime”, pontuou.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Osmar Lino Farias, disse que as denúncias vão ajudar muito a Polícia na elucidação de crimes. “O disque-denúncia é uma ferramenta importante em que estamos prontos para receber e agir de acordo com a denúncia”, afirmou.
Ele destacou também que todas as denúncias recebidas são apuradas imediatamente. “As ligações recebidas são analisadas e encaminhadas de imediato ao setor competente”, declarou o coronel, informando que os dados chegam ao gabinete do governador e são encaminhados para o serviço de inteligência da PM.
DENÚNCIAS ANÔNIMAS
O comandante-geral da Polícia Militar garantiu que nenhuma ligação é gravada e que o informante não é obrigado a se identificar. “Garantimos total sigilo para quem faz uma denúncia verdadeira”, disse Farias, ressaltando que a principal característica do disque-denúncia é de manter o anonimato de quem faz a denúncia. Dessa forma, é um serviço que visa a participação da sociedade, de forma segura, garantindo o anonimato do denunciante.
Fonte:Ass. Casa Civil