Ubaldo fala em 30 mil pessoas por dia no Rondonfolia e garante segurança

O vice-prefeito, Ubaldo Barros, que tomou a frente da organização do retorno do tradicional Rondonfolia – o carnaval popular de Rondonópolis – garantiu que a festa já tem todos os trâmites burocráticos vencidos e que será um evento que privilegiará a segurança, no espaço que será montadado no estacionamento do Estádio Municipal Luthero Lopes. As afirmações foram dadas por Barros em entrevista ao NMT, neste início de semana.
Ainda segundo Barros, a expectativa é garantir um ambiente que privilegie um público de todas as idades para que a meta de 30 mil pessoas por dia seja atingida. “Fechamos tudo nas partes burocráticas (…) Realmente será um evento que dará a toda a família a condição de ir ou mesmo a tranquilidade aos pais em relação aos filhos que forem sozinhos. Fizemos um cálculo rápido da região onde estaremos e acho que dá para nos prepararmos para 30 mil pessoas por dia. Muita gente conseguirá vir a pé, a localidade permite isso”, analisou.
Ubaldo confirmou o apoio do Exército, PM, Bombeiros, Polícia Civil, reforçados da segurança privada que será contratada. A organização ainda permitirá a entrada de menores, desde que com mais de 16 anos, com a apresentação da autorização expressa pelos pais. O Conselho Tutelar fiscalizará esta questão. Já sobre a questão de amparo a emergências, Barros garantiu a montagem de uma estrutura médica no Rondonfolia 2017.”Teremos um mini-hospital lá dentro, numa estrutura de 10×10 (metros), composta de profissionais de plantão para atender quaisquer demandas”, salientou.
O carnaval popular não cobrará entradas. Porém, existirão os espaços reservados de blocos tradicionais, como dos Kalangos, além do próprio camarote que a organização comercializará ao custo de R$ 5 mil e com capacidade de receber até 20 pessoas. Do dia 24 até o 28, último da festa, dez cantores regionais farão a alegria dos foliões, além de duas bandas bahianas: a Via Brasil e os Timbaleiros. “Teremos dois trios elétricos, que percorrerão, inclusive, a frente dos camarotes que terá ao total cerca de 180 metros, fora o restante do espaço. Nossa festa vai ser toda autosustentável e conectada. Faremos a transmissão ao vivo pelo Youtube”, finalizou Ubaldo