Prefeitura prorroga por mais 2 dias funcionamento do comércio e comité avaliará ainda abertura de bancos e igrejas

Prefeitura prorroga decreto por mais dois dias

Após reunião do Comitê de Gestão de Crise realizada na noite desta terça-feira (14), foi prorrogado o decreto Nº 9.443 de 31 de março de 2020, por mais dois dias. Com isso, o Comitê pretende avaliar os planos de contingenciamento apresentados por alguns segmentos e decidir pela liberação ou não do funcionamento dos estabelecimentos. A definição deve sair após reunião que será realizada nesta quarta-feira, às 17 horas.

Os servidores públicos permanecem em férias coletivas por mais oito dias, prorrogando o decreto 9.425 de 23 de março de 2020.

Decreto Mais Rigoroso 

O prefeito Zé Carlos do Pátio publicou no final da tarde de hoje, um  decreto que garante ao município o Poder de Polícia em relação a desrespeito de regras com relação ao que garante a Organização Mundial de Saúde a prevenção do Coronavírus.

Pelo decreto quem desrespeitar as regras poderá ser multado e os valores variam entre 1 mil a 500 mil UFR, dependendo da gravidade da situação.

Para se ter uma ideia uma 1 UFR equivale a aproximadamente a R$ 3,35. portanto algumas multas poderão ser superiores a R$ 1,5 milhão.

O decreto ainda prevê interdição total ou parcial do estabelecimento, dependendo da situação.

A fiscalização dos casos ficará a cargo da Vigilância Sanitária do município.

O comité  prorrogou por mais dois dias o decreto que garante o funcionamento do comércio com as regras pré-estabelecidas. E deve abrir ainda para o funcionamento de bancos e igrejas com regras específicas de contingenciamento de pessoas e todo aparato de higiene. Estes últimos detalhes será discutido em reunião a ser realizada no dia 15.

Rondonópolis tem uma morte registrada por Covid-19 e 29 casos confirmados e 98 suspeitos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo