GERAL

Para Wilson, Dante foi essencial para bom momento econômico de MT

No dia em que se completam quatro anos da morte de Dante Martins de Oliveira, Wilson Santos (PSDB) lembra que o ex-governador de Mato Grosso foi essencial pelo bom momento econômico que o Estado vive hoje. “Dante foi o grande reformador do estado mato-grossense, responsável pelo salto, elevação do patamar econômico que Mato Grosso goza hoje. Muitos benefícios que já vieram e outros que ainda estão por vir, são conseqüências das reformas econômicas feitas por Dante”, disse o candidato ao Governo do Estado pela coligação “Senador Jonas Pinheiro”.

Wilson Santos lembrou ainda da importância de Dante de Oliveira para a redemocratização do país. Em 1984, Dante foi o autor da emenda que leva o seu nome, pedindo a volta das eleições diretas para presidente no Brasil. Apesar da não aprovação do Congresso Nacional, a emenda “Dante de Oliveira” ganhou repercussão por não ficar restrita às paredes do Congresso Nacional e ganhou as ruas num momento em que as manifestações pedindo a volta das eleições diretas se multiplicavam pelo país.

“Falando-se em Brasil, Dante foi um dos principais ícones do processo de redemocratização do país nos anos 80. Liderou, ao lado de Ulisses Guimarães, Tancredo Neves, Lula, Brizola, Fernando Henrique Cardoso e Mário Covas, o maior movimento de massa da história nacional. Era o mais jovem dentre todas estas lideranças, um menino no meio destes notáveis. Enfim, um orgulho para Mato Grosso”, finalizou Wilson Santos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo