9 partidos fazem reunião dentro de banco para articular contra Zé do Pátio nas próximas eleições
Um grupo composto por diversas lideranças que trabalham um projeto de oposição ao prefeito Zé do Pátio realizou um encontro para debater o projeto para 2020. Estavam presentes representantes de nove legendas, sendo eles o ex-prefeito Adilton Sachetti (PRB), o federal José Medeiros (Podemos), os estaduais Nininho (PSD), Thiago Silva (MDB) e Claudinei (PSL), além dos vereadores Fábio Cardozo (PDT), Thiago Muniz (DEM), Adonias Fernandes (MDB) e Rodrigo da Zaeli (PSDB). E ainda o presidente da Associação Comercial, empresário Ernando Cabral.
A reunião do grupo de partidos com várias lideranças políticas de oposição ao prefeito Zé Carlos do Pátio não poderia ter ocorrido em local menos apropriado e um momento no mínimo constrangedor.
Eles escolheram e tiveram a anuência para a realização da reunião uma sala do Banco Siccob Cerrado; a atitude é deplorável em razão de usar a sede de uma cooperativa de crédito para fazer uma reunião política e sem o aval dos maiores interessados: os cooperados que são acionistas do banco e podem não querer envolvimento em política da instituição.
O pior e o mais preocupante é que o ex-diretor do Sicoob Cerrado, Ernando Cabral participou da reunião, o que mostra que ele está envolvido no processo eleitoral do ano que vem e levando junto o Banco que tem associado e cooperados que devem ter pelo menos a posição respeitada e deveriam ser consultados.
Vale dizer ainda que ele é presidente da Acir, outra entidade séria de Rondonópolis, mas que pode cair no descrédito se a opção dela foi se pautar em bandeiras eleitorais, como estamos vendo neste momento.
Por outro lado, a reunião foi constrangedora pelo fato de que antes, em uma sala ao lado, o mesmo grupo que tentar derrubar o prefeito Zé do Pátio, estava reunido para debater a situação da Santa Casa, uma pauta importante que jamais poderia ser politizada como foi. A reunião politica tirou todo o brilho do trabalho do grupo em prol da Santa Casa e pelo andar da carruagem o hospital entrou na pauta das eleições do ano que vem.
NOTA DA REDAÇÃO
Diferentemente do que foi publicado, Ernando Cabral é ex-diretor do Sicoob e não diretor como havíamos descrito. Essa informação já foi corrigida. No entanto, a reunião aconteceu, com no local citado e com as pessoas citadas.