28.3 C
Rondonópolis
domingo, novembro 24, 2024

Dilma em Mato Grosso

Em sua primeira visita oficial como candidata, procedente de Mato Grosso do Sul, na manhã de ontem (25) a candidata Dilma esteve em Mato Grosso, iniciando sua visita ao nosso estado por uma escala em Rondonópolis, onde desfilou em carreata, acompanhada pelos principais candidatos da chapa majoritária da coligação”Mato Grosso em primeiro lugar”.Foi aplaudida pela multidão que se aglomerava à sua passagem..
De Rondonópolis a candidata e comitiva seguiu para Cuiabá, onde foi recepcionada no aeroporto pelo candidato Mauro Mendes.
O ponto alto de sua visita ocorreu no comício realizado no ginásio S.Gonçalo ao lado de Blairo Maggi, Silval Barbosa e Carlos Abicalil, líderes da coligação “mato Grosso em primeiro Lugar”.
Uma multidão estimada em mais de 5.000 pessoas, entre simpatizantes e militantes dos partidos da coligação lotava as dependências do ginásio. Em seu discurso Blairo destacou os resultados das pesquisas não só a favor de Dilma quanto de Silval e cuja vitória se reveste da maior importância para o nosso estado.
“Estamos no caminho certo em Mato Grosso. A Dilma está na frente nas pesquisas. O Silval também está na frente nas pesquisas. Queremos continuar avançando, fazendo a infraestrutura que o Estado precisa, sem perder o foco no social. Por isso, Mato Grosso está com Dilma”, declarou Maggi, levantando os aplausos.
Em nome da coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, o governador Silval Barbosa propôs a Dilma uma grande parceria em prol do Estado. “Vamos juntos fazer o PAC avançar em Mato Grosso, continuar esse grande projeto de habitação para as famílias do nosso Estado e avançar na infraestrutura. No dia 3 de outubro, é minha querida Dilma pra presidente, Maggi e Abicalil para o Senado e Silval no governo do Estado”, declarou o governador.
Dilma, por sua vez garantiu que, se eleita, , se eleita, os investimentos de infraestrutura em Mato Grosso farão jus à produção agrícola do Estado, que é o maior produtor de grãos do mundo.
“Mato Grosso é estratégico. É uma reserva significativa para o Brasil e para o mundo”, declarou. Entre outras promessas, destacou a conclusão da BR-163 e avaliou que na gestão Lula e do ex-governador Blairo Maggi (PR) houve uma evolução “extraordinária” nas rodovias estaduais.
Dilma em suas declarações foi no mínimo descortês para não dizer ofensiva com a imprensa que classificou de “jabuti” (?) afirmando ser inverídica a informação de que fará o ajuste fiscal, o que, realmente, declarou por mais de uma vez em suas entrevistas. Como “economista” que se diz ser, negar a necessidade de um ajuste fiscal parece até insano.
Em seu final de discurso a candidata, em meio a aplausos exaltou a figura de Blairo Maggi, como o responsável pelo desenvolvimento mato-grossense e pediu votos para toda a chapa.

Da redação (J.V.Rodrigues)

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO