27.5 C
Rondonópolis
sábado, novembro 23, 2024

Dilma, a PF e a crise

A crise econômica que o país atravessa atrelada à crise política está trazendo prejuízos incalculáveis à população em geral. Somos sim, a favor de todo e qualquer tipo de investigações sobre os nossos políticos, a Operação Lava-Jato é exemplo disso, está nas entranhas dos poderes, as investigações foram a pontos jamais vistos, chegando até o ex- -presidente Lula. No entanto, o que temos que avaliar não é o contexto técnico da operação e sim o contexto político, o mesmo rigor deve sim ocorrer nas demais esferas do Poder e nos partidos políticos, aí sim vamos passar o Brasil a limpo em todos os aspectos. Temos que reconhecer que houve avanços, no passado, dificilmente um ex-presidente seria investigado ao ponto em que os trabalhos chegaram em Lula. A presidente Dilma, com certeza, deve estar sendo investigada. O que não pode e não deve ocorrer é uma politização do trabalho da Polícia Federal, situação e oposição devem separar o trabalho da PF do contexto político. Pois uma politização da PF leva o país a cair ainda mais no buraco da crise. Partidos e lideres devem deixar a Federal trabalhar e cuidar sim do andamento dos processos de impedimento da presidenta no Congresso e não tentar ligar o trabalho da PF com uma possível saída de Dilma. Já é passada a hora de resolver a questão da presidente, se a saída for o impeachment que se faça e se a saída for manter Dilma, que a mantenha. O que não pode e não deve é esperar mais para se tomar uma decisão, a cada dia em que o país vive uma indefinição de poder, maior a crise, a espera e o sofrimento do povo. Está mais do que na hora de definir se Dilma fica ou saí para que o Brasil volte a andar, pois da forma em que o processo está andando, quem está perdendo é toda a nação, que não sabe se há governo ou até quando o governo vai sobreviver. Então é chegada a hora de avançar com ou sem Dilma, sob risco de todos perderem, se isso não for feito.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO