22.9 C
Rondonópolis
sábado, novembro 23, 2024

Destinar ambulância para São José do Povo será prioridade, diz Nininho

Parte dos R$ 20 milhões economizados pela Assembleia Legislativa será revertida em benefícios para a saúde.

O deputado estadual e primeiro secretário da AL/MT, Ondanir Bortolini (PR), Nininho, recebeu na manhã de hoje (26/03) o prefeito de São José do Povo, Arivaldo Santana, que reivindicou melhorias para a saúde do município. Santana solicitou a aquisição de uma ambulância equipada para atender as necessidades da população que não dispõe de hospital, possui apenas de um centro de saúde.

Com extensão territorial de 443.876 km e população estimada em quase quatro mil habitantes, distribuídas em zona urbana e rural, São José do Povo ainda possui cinco assentamentos e um distrito. “Não temos médicos todos os dias e a nossa referência é o pronto atendimento (P.A.) e o Hospital Regional de Rondonópolis, que fica 45 quilômetros da nossa cidade,” afirma o prefeito.

“A maioria dos nossos municípios do interior vivem esse caos na saúde, por isso que propomos, desde o início, a compra de 150 ambulâncias, com a devolução do duodécimo, para todos os 141 municípios do Estado. As restantes serão distribuídas para os seis hospitais regionais: de Rondonópolis, Cáceres, Sinop, Sorriso, Alta Floresta e Colíder; para as duas Santas Casas: de Cuiabá e Rondonópolis e para o Hospital do Câncer em Cuiabá”, reforça Nininho.

“Sempre apoiamos o Nininho porque acreditamos no trabalho dele, ele tem compromisso com a população e com os municípios, a prova disso é essa economia feita pela Mesa Diretora da Assembleia que ajudará muito nosso Estado, principalmente as cidades do interior, como é o caso de São José do Povo”, argumentou o prefeito Arivaldo.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO