GERAL

Desgaste das bombas compromete abastecimento de água em Rondonópolis

O desgaste do conjunto de bombas da Estação de Captação de Água no Rio Vermelho comprometeu o sistema de abastecimento da cidade. A direção do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – Sanear alerta a comunidade que o prejuízo parcial atinge diversos bairros das regiões do Monte Líbano e da Cidade Alta. Uma das bombas já recebeu a manutenção necessária na fábrica, no Rio de Janeiro, e está a caminho de Rondonópolis. A expectativa da equipe técnica é regularizar o abastecimento, logo que o equipamento chegar na cidade.
As bombas que extraem a água bruta do Rio Vermelho apresentaram sinais de desgaste e queda da vazão e vibração. O que comprometeu a produção de água tratada e o abastecimento na cidade. A bomba reserva que foi acionada para substituir as duas bombas paralisadas tem uma vazão máxima de 300 litros por segundo. E não é suficiente para atender todos os setores interligados ao sistema da Estação de Tratamento de Água – ETA.
Diante disso, o abastecimento vai ser parcialmente prejudicado nos bairros Planville, Parati, Novo Horizonte, Belo Horizonte, Oásis, Paineiras e Parque Universitário; Jardim Tropical, Carvalho, Kênia, Orquídea e Quitéria Teruel; Guanabara, Birigui, Cidade Salmen, Vila Militar, Morumbi e Alvorada.
O abastecimento vai ficar comprometido também na Vila Planalto, Santa Cruz, Cascalhinho, Jardim Assunção, Valéria e Santa Catarina; Jardim Primavera Ipiranga, Dom Bosco, Hortência, Iraci, Lajeadinho, Olga Maria e Itapuã; São Sebastião I e II, Participação, Nossa Senhora do Amparo, Santa Maria, Santa Laura, Residencial São José e Jardim Belo Panorama; Cidade Alta, Rondônia, Azaléia, Margarida, Parque das Rosas, Loteamento Farias, Chácaras Pica-Pau, Nossa Senhora da Guia, Sagrada Família e Jardim
Fonte:ASCOM

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo