ESPORTES

Com folga, Daniel Dias conquista seu terceiro ouro na final dos 200m livre

Sem dar chance para seus adversários, Daniel Dias conquistou sua terceira medalha de ouro nos Jogos Paraolímpicos de Pequim. Desta vez, o brasileiro venceu com facilidade a final dos 200m livre na categoria S5 e ainda bateu o recorde mundial da prova. Clodoaldo Silva terminou em quinto lugar.
Desde os primeiros metros de prova, Daniel abriu grande vantagem em relação aos seus adversários. O brasileiro manteve a boa diferença e garantiu a vitória com o tempo de 2m32s32, mais de cinco segundos a menos que o seu antigo recorde mundial: 2m37s72.
Em nova classe, Clodoaldo Silva terminou em quinto lugar com o tempo de 2m50s89. A medalha de prata ficou com espanhol Sebastian Rodriguez (2m38s88). Em terceiro ficou Anthony Stephens (2m44s67), do Reino Unido.
- O que me proponho sempre a fazer é melhorar as minhas marcas. Com certeza foi um resultado bom. Pelo menos estou conseguindo manter o meu tempo. Em Atenas, eu fui o grande nome das Olimpíadas, quatro anos depois, não tem só Clodoaldo. Hoje, o Brasil tem vários outros nomes e daqui para frente vocês vão ver cada vez mais – disse Clodoaldo em entrevista ao SporTV.
Daniel Dias, que também venceu os 100m livre e os 50m costas, destacou a importância de Clodoaldo para os atletas paraolímpicos brasileiros.
- O Clodoaldo é um exemplo para mim. Ele está sempre incentivando a gente. Estou muito feliz por ter conseguido esse recorde.
G1 esporte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo