28.3 C
Rondonópolis
segunda-feira, novembro 25, 2024

Deputado viabiliza recurso para reforma do anfiteatro da Unemat em Alto Araguaia

Com o pedido feito pelos vereadores Luizinho (MDB) e Odair Ferruja (DEM), juntamente com o professor e diretor Político-Pedagógico e Financeiro, Sérgio Santos, da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), o deputado estadual Thiago Silva (MDB) garantiu uma emenda no valor de R$ 250 mil para a reforma do anfiteatro para atender os acadêmicos e a comunidade da instituição pública de ensino superior.

Além de contribuir com a reforma, a verba será utilizada para a compra do mobiliário como cadeiras, equipamentos multimídia, mesa de som e projetores para compor o espaço. “As obras iniciaram, sendo que essa emenda já foi liberada pelo governo estadual. Esperamos que o recurso seja bem aplicado e o espaço possa atender os acadêmicos e a comunidade de Alto Araguaia para realização de formaturas e eventos. A nossa intenção é o fortalecimento da Unemat”, declarou o parlamentar. 

ANFITEATRO
Há muitos anos, o espaço do anfiteatro não era utilizado devido a estrutura física não estar em boas condições. “O forro estava caindo e tinha problemas na parte elétrica. A Unemat não fazia mais palestras, formaturas e outros eventos. Tinha que fazer em outros locais. Essa era uma obra bastante aguardada pelos nossos estudantes e o deputado Thiago Silva cumpriu o seu compromisso com a educação superior de Alto Araguaia. Agradecemos o apoio nesta importante obra no anfiteatro da Unemat", disse Luizinho.

Com capacidade de atender aproximadamente 250 pessoas, a reforma do anfiteatro deu início em julho, sendo que também contou com recursos federais e a parceria da Prefeitura Municipal. A previsão para a conclusão do projeto construtivo executivo da obra é de 90 dias. “A gente enquanto instituição busca parcerias para poder fortalecer e manter esse espaço cada vez melhor para a comunidade acadêmica”, posicionou Sérgio. 

Esse espaço que estava interditado, funcionava o cinema do Colégio dos Padres e acontecia as formaturas para incentivar os eventos culturais – foi uma das cobranças do diretor da Unemat e servidores técnicos. “Nos últimos oitos anos, foi pedido apoio político para fazer as formaturas e foi viabilizado recursos que garantiram esse levantamento da estrutura física do anfiteatro”, complementa Santos. 

A Unemat de Alto Araguaia foi criada em 1991, em que teve o prédio adquirido definitivamente pela Missão Salesiana de Mato Grosso, no ano de 2005. 

Atualmente, a instituição de ensino superior atende também os municípios mato-grossenses de Alto Garças, Alto Taquari, Araguainha, Ponte Branca e Riberãozinho. 

 

Da Redação (com Assessoria)

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO