O deputado estadual Eduardo Botelho (PSB) tomará posse como presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso no próximo dia 1 de fevereiro, na capital do Estado. A cerimônia está marcada para ocorrer às h, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros.
A atribuição compete ao biênio 2017/2019. Botelho assume a Casa de Leis no lugar de Guilherme Maluf (PSDB), que presidiu os trabalhos entre 2015/2017.
A chapa "União e Trabalho", eleita em setembro de 2016, é presidida pelo deputado Eduardo Botelho (PSB), foi a única a registrar candidatura e obteve 21 dos 24 votos dos parlamentares.
Além de Botelho, compõem a nova Mesa Diretoria os deputados Gilmar Fabris (PSD), vice-presidente, e Max Russi (PSB), 2º vice-presidente. Guilherme Maluf (PSDB) vai ocupar a 1ª Secretaria; Ondanir Bortolini (PSD), a 2ª Secretaria; Baiano Filho (PSDB), a 3ª Secretaria, e Silvano Amaral (PMDB), a 4ª Secretaria.
O deputado Guilherme Maluf deixa o cargo de presidente para assumir a função de primeiro-secretário do Legislativo estadual. Ele ficou à frente da presidência no biênio (2015/2017). Já o deputado Eduardo Botelho, em seu primeiro mandato, assume o cargo de presidente pela primeira vez.