24.4 C
Rondonópolis
sexta-feira, novembro 22, 2024

Deputado Dr Leonardo pede união da bancada do Centro Oeste para cobrar mais investimentos em infra-estrutura do Governo

O deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT), membro da diretoria da Frente Parlamentar do Agronegócio, afirmou que as bancadas federais dos estados que compõem a Região Centro Oeste precisam unir forças no Congresso Nacional para discutir investimentos em logística programada e ter mais força para cobrar ações concretas do Governo Federal. A declaração ocorreu durante webinar para conselheiros e patrocinadores do Fórum Nacional de Logística e Infraestrutura Portuária Brasil Export, nesta segunda-feira (17).

De acordo com Dr. Leonardo, é preciso a formação de um bloco sólido para marcar posição e, se precisar, enfrentar outros grupos para destravar pendências na infraestrutura logística, como licenças ambientais; duplicações de rodovias como a BR-163, ou conclusão a exemplo da BR-158. “A bancada do Centro Oeste pode e deve ser mais forte, a exemplo da bancada do Nordeste, não apenas pela nossa contribuição para o PIB nacional, mas, principalmente, pelo tesouro que temos na mão, que é a alimentação mundial. Precisamos nos organizar melhor como bancada e cobrar mais do Governo”, afirmou o parlamentar de Mato Grosso.

Sobre os investimentos em infraestrutura, o deputado acredita que é preciso um esforço conjunto e coordenado de várias esferas e dos Estados. “Mesmo sem aumentar a área plantada, estamos dando show de produção e batendo recorde de produção, graças aos investimentos. Somos os melhores do mundo da porteira para dentro, mas o custo Brasil da porteira para fora continua sendo o grande problema devido a falta de infraestrutura logística”, ressaltou. “Como financiar isso é o grande desafio. E não tenho dúvida que é com a colaboração de todos: aumentando a participação do setor privado; o Governo fazer os projetos pararem em pé e o Congresso aprimorando a legislação e diminuindo a burocracia”, afirmou o deputado 

Para o parlamentar, uma legislação moderna e que dê segurança jurídica para atrair mais investidores também é fundamental. "É inadmissível a burocracia atrasar investimentos por questões legislativas que não fazem sentido no atual cenário”, reforçou. Outro ponto ponto abordado por Dr. Leonardo foi que um bloco unido e forte poderia reivindicar também uma nova postura da diplomacia brasileira. “Precisamos ser mais firmes nessas relações internacionais, como país grande que somos”, completou Dr. Leonardo.

Ele citou, ainda, a necessidade de que o Estado seja garantidor dos recebimentos das empresas, da necessidade da existência de prazos fixos para os pagamentos, a fim de reduzir os custos atuais do setor público na hora da contratação. “Hoje está embutido no preço que se cobra do setor público o risco de não recebimento ou então do grande atraso no recebimento”, explicou.

Artigo anterior
Próximo artigo

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO